SENADOR JOSÉ AGRIPINO, DESARTICULA ROBINSON NO RN

AGRIPINO VAI COLOCAR O PMDB E O PR NOS BRAÇOS DO GOVERNO DE ROSALBA

Tudo começou em Brasília. José, Henrique, Garibaldi e Carlos Augusto 

A resposta foi imediata do senador José Agripino, depois que Robinson iniciou a criação do partido do PSD no Estado. O senador José Agripino, agiu rápido como Presidente Nacional do DEM, vem tentando dificultar o processo de criação do PSD de Kassab, no país, como também no seu Estado do Rio Grande do Norte. Como o atual vice – governador ganhou musculatura na Assembleia Legislativa, com a adesão de mais dois deputados estaduais, que deverão migrar para o PSD. O senador do DEM no RN colocou o plano “B” em prática e provocou  de imediato a continuação de uma aliança com o partido do PMDB, que vem dando certo desde os anos de 2006, que transformou na ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarline, em senadora do DEM. Com  uma vitoria expressiva diante, do ex-senador Fernando Bezerra, homem forte do governo Lula, na época. Desde o ano de 2006, o PMDB e o DEM, fizeram uma parceria que vem dando certo. Sem falar no ano de 2010. Que o DEM e PMDB, fizeram cabelo, barba e bigode. Elegendo três nomes de pesso:Rosalba, para governo, José Agripino e Garibaldi, para o senado. Mesma assim, o senador ainda saiu ganhando no momento que foi interrompida a aliança do PMDB com o DEM, no ano de 2008. O senador articulou e ganhou as eleições em Natal, derrotando o grupo político da base aliada do governo Lula na época.

Agora o grupo tenta abortar o plano de Robinson Faria. Sendo que desta vez, conta com o aval do presidente estadual do partido do (PMDB), o deputado federal, Henrique Alves. Que tem dois sonhos, primeiro assumir a presidência da Câmara dos deputados, o segundo de chegar ao Congresso Nacional como futuro senador no ano de 2014. Ele sabe que para obter o sucesso garantido, precisa do trio: José Agripino, Garibaldi e Carlos Augusto Rosado. E foi assim que ocorreu, na terça-feira uma reunião que contou com as presenças de Henrique, Garibaldi, José Agripino e o esposo de Rosalba, o ex-deputado, Carlos Augusto Rosado. Diversos assuntos foram pautados. Agora acredito, que o processo de eleição da câmara dos deputados, eleições municipais de 2012 e 2014, também foram focados neste encontro de líderes.

Depois dessa reunião, o deputado federal, Henrique Alves, vai chegar ao poder com força. São 40 prefeitos e 6 deputados estaduais. Outro ponto importante, também é articulação que o senador poderá fazer atraindo o deputado federal, João Maia, também para o governo de Rosalba. Visualizando esse projeto, o senador se fortalece e mantém uma aliança com o grupo político, liderado por Augusto Rosado de mais de duas décadas. Enquanto isso,  o vice-governador, Robinson Faria, já tenta se aproximar do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo em busca de fazer uma parceria rumo 2012. Dando certo poderá surgir um novo compromisso entre Robinson e Carlos Eduardo. Existem também um, porém, na história o nome da ex-governadora Wilma, que poderá surgir como forte candidata a prefeita do Natal? Sem dúvida, o senador desde o ano de 2002 vem sendo um grande técnico na engenharia e articulação política no Estado do RN.

Deixar um comentário