Deputada Larissa Rosado fala sobre violência em Mossoró

A violência no município de Mossoró foi o foco do pronunciamento da deputada estadual Larissa Rosado, a primeira oradora da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que está instalada na cidade. Na ocasião, a parlamentar chamou atenção para os altos índices de violência que tem crescido em grande escala e tem dizimado a juventude do local. Segundo Larissa, 80% dos crimes que acontecem na cidade são motivados pelo uso das drogas. Diante de tal cenário, a deputada solicitou ao Poder Público um olhar especial para esta situação e pediu que invistam não só no combate dos delitos, mas, principalmente, na prevenção deles. “A violência está impedindo que nossos jovens amadureçam. Está tolhendo o direito de ir e vir”, declarou.

Durante seu pronunciamento, a deputada citou um caso vivido por uma família de Mossoró. Há dois anos, os familiares do técnico em informática Marcos Maciel Alves, não têm notícias de seu paradeiro. “Tive autorização da família para falar sobre esse assunto. Gostaria que as autoridades se colocassem no lugar das vítimas da violência. São mães e pais que choram a perda dos seus filhos e muitas vezes não conseguem enterrá-los. Nunca na nossa cidade morreu tanta gente à bala. Nunca houve tanto assalto. O número de homicídios dobrou em um ano e a maioria dos jovens que morrem têm menos de 25 anos. A juventude é nosso presente e ela está vulnerável à violência. A falta de estrutura da polícia do Estado ajuda a aumentar os índices. Os problemas são de conhecimento das autoridades, mas falta solução”, declarou.

Para Larissa, todas as duas esferas têm obrigação moral de evitar que esses crimes aconteçam. “Temos que atacar a raiz da violência. O estado tem que combater e prevenir. Isso só é possível oferecendo oportunidades de emprego, lazer, ter mais atenção com a periferia, investir no trabalho de inclusão social e cidadania. O problema é mais grave do que nunca, aumentando de maneira assustadora. Com a união de todas as forças isso será solucionado”, disse.

Leonardo Nogueira apela para que obras da adutora “saiam do papel”

A construção da adutora de Santa Cruz foi reivindicada pelo deputado Leonardo Nogueira (DEM), que fez um apelo ao governo e pediu a união da classe política para que as obras da adutora Santa Cruz se transformem em realidade e coloquem um fim no grave problema de abastecimento d`água de Mossoró e de cidades vizinhas.

Durante a sessão plenária da AL Itinerante em Mossoró, Leonardo lembrou que a cidade vem passando por um verdadeiro boom de investimentos imobiliários e necessita com urgência sanar o problema da rede de abastecimento da cidade, que piorou nos últimos 50 anos.

O deputado listou uma série de medidas que precisam ser tomadas, mas elencou como primordial a união de toda a classe política do Estado pela liberação do projeto, que se encontra na “lista negra” do Tribunal de Contas da União e foi orçado em R$ 110 milhões durante o governo passado.

O projeto da nova adutora possui 92 km de extensão e levará água da barragem de Santa Cruz do Apodi, através da BR 405, até as cidades de Mossoró, Governador Dix Sept Rosado, Apodi e Felipe Guerra, beneficiando 320 mil pessoas e faz parte do PAC I.

Leonardo Nogueira elogiou o empenho do presidente da Caern, Walter Gasi: “Tenho acompanhado o esforço de Walter Gasi para mudar uma realidade lastimável e do interesse da Caern em tentar superar essas dificuldades”, disse.

 

Deixar um comentário