Fátima Bezerra recebe homenagem do Território do Potengi em audiência sobre IFRN

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra (PT), foi homenageada por membros do Território da Cidadania do Potengi  hoje (23) durante a audiência pública “IFRN – A Educação como desenvolvimento territorial” em São Paulo do Potengi.

 

Em um ginásio decorado por faixas estampando a participação decisiva da deputada federal para a vinda da unidade de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para São Paulo do Potengi, Fátima Bezerra foi saudada por todas as autoridades presentes e muito aplaudida pelo público.

O prefeito José Azevedo Lopes (PMDB) agradeceu o empenho da petista e chamou Fátima Bezerra de “madrinha do IFRN”. Os prefeitos de São Tomé, Babá, e de Eloy de Sousa, Kerginaldo, também compareceram ao evento. Caravanas de São Pedro, São Tomé, Rui Barbosa, Senador Eloy de Souza, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Barcelona, Pedra Grande e Santa Cruz lotaram o auditório de professores e alunos. 

 O coordenador da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Empreendedores Familiares Rurais (Fetraf), vereador João Cabral (PT), destacou a importância do Instituto para o desenvolvimento do território e ressaltou o papel decisivo que a deputada federal do PT teve na viabilização dessa conquista.

O secretário adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, relembrou a história de lutas da presidenta da CEC em prol da Educação. “Fátima Bezerra tem ajudado o Governo Federal a conduzir a Educação de uma maneira muito tranquila. Ela faz isso para o país, e faz para o Rio Grande do Norte de maneira ainda mais forte”.

Também estiveram presentes o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa, o representante do IFRN, Sérgio Tavares, o representante do território da cidadania, Iberê Borges, o coordenador da 4a. Dired, João Maria Campos, a presidenta da Câmara Municipal, Maria Nericivan, vários vereadores e secretários municipais.

Fátima Bezerra agradeceu a homenagem.  “A gente está celebrando a conquista maravilhosa que é o IFRN no chão do Potengi, e esse dia ficará marcado na história dessa região. É importante a gente resgatar a memória das nossas lutas. Isso é uma demonstração de que sonhar vale a pena, de que a luta vale a pena, de que a união vale a pena”, disse.

Ela relembrou o passo a passo desde a elaboração do estudo que deu corpo ao projeto de indicação pró-São Paulo do Potengi apresentado ao MEC em 2008 até o anúncio oficial de que a cidade seria contemplada, em agosto deste ano. “Defender uma unidade de IFRN era defender o Território da Cidadania, a luta de vocês. O que eu fiz foi minha obrigação”. Canguaretama e Ceará-Mirim também receberão novas unidades do Instituto. Elas  já estão em processo de licitação e devem começar a funcionar em janeiro de 2013.

Agenda

Fátima Bezerra visita neste momento a Festa da Padroeira de Jardim do Seridó. A deputada federal participa da Festa da Padroeira de Jardim de Piranhas. Sábado ela permanece no Seridó para visitar Serra Negra do Norte e São João do Sabugi. Confira a agenda de Fátima Bezerra aqui

Deixar um comentário