George comemora aniversário com festa e ato político

Festa contará com a animação do Grupo de Samba e Chorinho Roda de Bambas

O vereador George Câmara (PCdoB) comemora neste sábado, 1º de outubro, seu aniversário de 52 anos. O encontro ocorre a partir das 11 horas no Clube dos Empregados da Petrobrás (Cepe), localizado na Av. Ayrton Senna, 1891, Parque dos Eucaliptos. A comemoração contará com a presença de amigos, eleitores, personalidades, lideranças políticas e militantes do PCdoB. A música ficará por conta do Grupo de Samba e Chorinho Roda de Bambas.

George nasceu em Parazinho, localidade de João Câmara/RN no dia 30 de setembro de 1959. Aos 52 anos é advogado formado pela UFRN, Técnico em Mineração pela ETFRN (IFRN), petroleiro, diretor licenciado do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte – Sindipetro/RN, além de vereador em Natal pelo PCdoB com dois mandatos.

Ingressou na atividade política ainda jovem, no movimento estudantil da UFRN, entre 1983 e 1984, como Diretor do Centro Acadêmico Amaro Cavalcante, do Curso de Direito. Nessa época conhece o PCdoB e ingressa no Partido para se incorporar à luta por democracia, contra a ditadura militar.

Foi eleito vereador em Natal, pela primeira vez em 2000, com 3.087 votos. Durante o período, George foi presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, fórum político criado por iniciativa de sua autoria e que congrega os Municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Vera Cruz. George retomou a presidência do Parlamento durante seu segundo mandato (2008).

Entre 2004 e 2006, George coordenou, a convite do Governo do Estado, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de Natal – PEDS, trabalho desenvolvido por Tânia Bacelar, Economista e professora do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE e pela Cientista Social Maria do Livramento, Docente/UFRN e Doutora em Economia Urbana e Regional.

Em 2008, foi eleito vereador de Natal pela segunda vez com 4.450 votos e em 2010 recebeu o título de “Parlamentar do Ano” concedido pelo Comitê de Imprensa da Câmara Municipal.

George atua na Câmara Municipal de Natal com um Mandato dedicado a três questões básicas: produção legislativa voltada para os interesses da maioria da população natalense; fiscalização do Poder Executivo, acompanhando a correta aplicação dos recursos gerenciados pela prefeitura; e participação popular através da “Rede da Cidadania”, onde a sociedade é chamada a participar da construção do Mandato.

Deixar um comentário