Governadora entrega posto do Hemonorte na Zona Norte

FOTOS: Elisa Elsie

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou na manhã desta terça-feira (27) o novo posto de coleta fixo do Hemonorte. A unidade está localizada no Complexo Cultural da Zona Norte, na avenida João Medeiros Filho, no bairro Potengi, e tem capacidade para receber cerca de 500 doadores por mês.

Antes, o posto do Hemonorte funcionava na Casa da Cidadania, no conjunto Panatis. A mudança foi necessária para que a unidade pudesse se adequar às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério da Saúde. O local também proporciona mais conforto e qualidade no atendimento, além de estar em um ponto estratégico, com ampla oferta de transporte público. “Hoje temos as condições dignas de atender aos doadores”, afirma a diretora geral do Hemonorte, Linete Rocha.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou o investimento no equipamento, como forma de promoção à saúde. “Aqui temos uma estrutura bem montada, com equipamentos modernos e seguindo as orientações da Vigilância Sanitária”, afirma. Para celebrar a inauguração do novo posto, Rosalba Ciarlini propôs a realização de um grande dia de coleta, envolvendo toda a comunidade. “A maior festa que podemos fazer aqui é a de salvar vidas”, incentiva.

O secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, falou da importância da doação de sangue por parte dos jovens. Ele acredita que a instalação do novo posto do Hemonorte pode contribuir para a fidelização de novos doadores. “Estamos inaugurando hoje um local decente, higiênico. O serviço público tem que ser assim, de qualidade. Acolhendo bem as pessoas que vem aqui, nós ajudamos a incentivar ainda mais a doação de sangue”, conclui.

Fonte: Assecom-RN

Deixar um comentário