Professor receberá aumento salarial em setembro

A governadora Rosalba Ciarlini assegurou nesta sexta-feira, 9, em Mossoró, que os salários dos professores da rede estadual de ensino sairão com aumento, em setembro. “A primeira parcela dos 34% do acordo feito com a classe virá nos salários deste mês”.

Com relação às outras categorias do funcionalismo público, Rosalba disse que o governo continua aberto às negociações. “Vamos sentar à mesa de negociação para encontrarmos os percentuais”, adiantou a governadora.

Rosalba voltou a fazer apelo aos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para que retornem às salas de aula. “Queremos apoiar a Universidade e espero que os professores tenham essa compreensão”, reforçou.

Mais uma importante etapa na realização da Copa 2014 em Natal

BNDES aprova R$ 396,5 milhões para construção da Arena das Dunas.

O BNDES aprovou financiamento no valor de R$ 396,5 milhões para construção da Arena das Dunas, em Natal, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os recursos equivalem a 75% do valor total do projeto, de acordo com teto estabelecido pelo programa BNDES ProCopa Arenas, no âmbito do qual a operação foi aprovada.

A colaboração financeira reembolsável destina-se à Sociedade de Propósito Específico (SPE) Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A (ADCE), controlada pelo grupo OAS. A SPE será responsável por construir e operar o equipamento por um prazo de 20 anos, de acordo com o modelo de concessão administrativa definido pelo governo do Estado.

A Arena das Dunas será erguida no lugar dos atuais Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado (Machadão) e Ginásio Humberto Nesi (Machadinho), que serão demolidos. Prevista para estar concluída em dezembro de 2013, a nova Arena terá 32 mil assentos permanentes. A eles serão acrescidos, durante a Copa do Mundo, 10 mil assentos temporários, para que seja atendida a exigência mínima da FIFA, de 40 mil lugares. A estrutura temporária será de responsabilidade do Governo Estadual.

O projeto seguirá o padrão internacional das arenas multiuso, de modo que o espaço possa funcionar também como centro de negócios, lazer e cultura, recebendo desde feiras de negócios e congressos até eventos como festivais de músicas e o Carnatal. Estima-se que, até sua conclusão, o empreendimento gere cerca de mil empregos diretos e outros 1.350 indiretos.

Deixar um comentário