Rogério Marinho participa de debate sobre Ensino Médio em São Paulo

O segundo debate dentro do seminário Agenda para Mudanças Curriculares no Ensino Médio, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Comissão de Educação da Câmara, será realizado nesta quinta-feira (01), em São Paulo (SP).

Mais uma vez, o idealizador do evento, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), estará presente. O debate acontecerá a partir das 9 horas, na Confederação Nacional da Indústria (CNI) da capital paulista.

Segundo o tucano, que é coordenador temático do Ensino Médio e Profissionalizante do Plano Nacional de Educação (PNE), é fundamental a discussão em torno deste tema em virtude do atual momento do mercado de trabalho no país.

“Informações mostram que sobram vagas de trabalho e faltam profissionais qualificados em determinadas áreas. Hoje nós não estamos preparando nossos jovens nem para a universidade e nem para o mercado. Precisamos corrigir essas distorções”, disse Rogério.

Assim como na primeira oportunidade, quando estiveram presentes em Natal o governador do Ceará, Cid Gomes, e o especialista em educação Claudio de Moura Castro, mais dois nomes participarão do evento, que voltará a discutir as possíveis alterações no atual Ensino Médio.

Os convidados dessa vez são Luiz Carlos Menezes, físico e professor da Universidade de São Paulo (USP), e Guiomar Namo de Mello, pedagoga, Mestre e Doutora em Educação na PUC/SP, ex-secretária municipal de Educação de São Paulo e ex-deputada estadual, sendo, atualmente, diretora da Escola Brasileira de Professores, empresa dedicada a estudos, iniciativas e projetos na área de educação inicial e continuada de professores da educação básica.

Um terceiro debate dentro da Agenda para Mudanças Curriculares no Ensino Médio está previsto para acontecer, até o final de setembro, em Brasília (DF). O Plano Nacional de Educação, que define metas para o setor nos próximos dez anos, deve ser votado pela Câmara até o final deste ano.

Deixar um comentário