Assembléia Legislativa: se instala em Umarizal, prefeito destaca importância das ações

Acabou de ser instalada a Assembleia Itinerante no município de Umarizal, que desde ontem (26) também está recebendo as ações de saúde, educação e cidadania da Assembleia Cidadã. Na pauta do dia, os deputados irão apreciar e votar 15 projetos de lei ordinária, um projeto de lei complementar e requerimentos.

O prefeito José Rogério de Souza Fonseca (PSB) destacou a importância para o município de sediar as duas iniciativas do parlamento: “Essa vinda da Assembléia para cá benéfica além de Umarizal, outros municípios como Olho Dagua do Borges, Lucrécia, Viçosa e Riacho da Cruz”, disse.

O prefeito disse que a população de Umarizal e dos municípios vizinhos está tendo uma intensa participação. Ontem foram atendidas cerca de 10 mil pessoas na Assembleia Cidadã, que este ano já esteve nos municípios de Parnamirim e Bento Fernandes.

“Essa vinda da Assembleia foi uma reivindicação da cidade e os deputados atenderam. É uma iniciativa que aproxima cada vez mais a assembléia do povo, mostrando as ações que o legislativo tem para todo o Rio grande do Norte.

Votações

Dos projetos que serão votados, oito serão de reconhecimento de Utilidade Pública; dois de denominações. O projeto de lei do deputado José Dias (PMDB) denomina o teleférico da cidade de Martins, de Padre Antônio de Sousa Martins, que exercia grande liderança na região e também a atividade política. O outro projeto, do deputado Gustavo Carvalho (PSB) denomina o Hospital de São Paulo do Potengi como Hospital Regional Monsenhor Expedito.

Em Umarizal os deputados também vão apreciar e votar projetos de com três instituições de datas comemorativas: o Dia do Vaqueiro, Dia dos Pioneiros e o dia estadual em memória à Irmã Lindalva Justo de Oliveira. Os dois projetos de lei são instituindo obrigação para que o telefone do Procon conste nas notas fiscais e outro proibindo a emissão de comprovantes em papeis termosensíveis. A lei complementar se refere a uma mensagem governamental que tem por objetivo a inclusão do Procurador Geral do Estado na composição do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONEMA.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Deixar um comentário