Jogos Estudantis foram abertos nesta sexta-feira (21)

Foto: Elisa Elsie

A solenidade de abertura do 41º Jern’s aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) e reuniu no Ginásio de Esportes da UFRN, estudantes de escolas públicas e particulares de todas as regiões do Estado.

“Estou aqui prestigiando a abertura do Jern’s porque acredito que o esporte tem que ser estimulado, apoiado. Nosso Governo tem isso como prioridade” disse a Governadora. “O Jern’s representa a história do Rio Grande do Norte. Neste evento já foram descobertos grandes valores que engrandecem e orgulham todo nosso Estado”.

Rosalba Ciarlini também disse que o que for necessário para incentivar e apoiar o esporte será feito. “A nossa Secretaria de Esporte tem discutido, em todas as regiões com representantes da área esportiva, um Plano Estadual de Esporte. Isso não tinha no RN. A partir desse Plano, vamos estruturar uma linha de trabalho de acordo com a realidade de cada região” informou.

O 41º JERNS conta com a participação de 400 escolas e aproximadamente 13.000 atletas de todo o Rio Grande do Norte. Serão 10 dias de competições e 28 modalidades esportivas, entre elas: Natação, Voleibol, Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Basquete, Atletismo, Pólo Aquático, Tênis de Mesa, Ginástica Rítmica, Taekwondo, Judô, Capoeira, Ginástica Aeróbica, Voleibol de Duplas, Beach Soccer, Handebol de Areia, Pesca, Surf/Body Boarding, Ciclismo e Mountain Bike, entre outras.

O Jern’s é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), através da Coordenaria de Desportos Escolar (Codesp). “Este ano nós estamos tentando recuperar a grandiosidade deste evento, que tem a capacidade de unir a educação escolar e o esporte numa competitividade sadia, que motiva o aluno a permanecer na escola” definiu Betânia Ramalho, secretária da SEEC. “O esporte escolar é uma ferramenta importante para motivar os estudantes e abrir novos horizontes para eles. Nossa meta é de a cada ano, incluir mais parceiros de escolas públicas e privadas. As universidades precisam também precisam unir-se a esse evento, pois são elas que formam o professor de educação física” expressou a secretária.

A Polícia Militar esteve presente na solenidade de abertura, com policiamento ostensivo, para inibir as confusões registradas em edições anteriores. Segundo informações do tenente coronel Alarico Azevedo, Subcomandante do Policiamento Metropolitano de Natal e da Grande Natal, 250 policiais estiveram presentes na solenidade de abertura, não só dentro do Ginásio, mas no entorno do local, como paradas de ônibus. “Também vamos ter policias em todos os locais onde vão ser realizados os jogos. Fiquem tranqulios os pais, os jovens, venham praticar o esporte, assistir os jogos, pois a Polícia Militar estará presente para garantir a segurança” tranquilizou o tenente coronel.

Fonte:Assecom-RN

Deixar um comentário