Parlamento Jovem contribui para construção da cidadania

O Projeto Parlamento Jovem “é uma experiência da Assembleia Legislativa que contribui para a construção da cidadania”. A declaração é da deputada Márcia Maia-PSB autora do projeto, que nesta terça feira está escolhendo os parlamentares em 12 escolas de Natal, da região metropolitana e dos municípios João Câmara, Canguaretama e Brejinho.

“Este ano houve uma ampliação em relação ao ano passado, quando pela primeira vez foi escolhido o parlamento mirim, com apenas seis escolas. Hoje, 66 candidatos, de doze unidades de ensino estão disputando, pelo voto direto, as 24 vagas. Os eleitos assumem durante um ano”, disse.

Estão participando da eleição, estudantes das escolas Jean Mermoz, Rêgulo Tinoco, José Vieira, Luiz Antônio, Ferreira Itajubá, Anísio Teixeira, Contemporâneo, Instituto Reis Magos e Padre Miguelinho, em Natal.

Do interior participam estudantes das escolas Francisco de Assis, em João Câmara, Diomar de Vasconcelos, em Canguaretama e José Lúcio Ribeiro, em Brejinho. A votação se estende até o final da tarde.

Deixar um comentário