Permanência de Robinson na Semarh por um fio

Deu no Blog do Oliveira
“A permanência de Robinson Faria na Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos está por um fio”.
A declaração foi dada ao blog por um correligionário próximo do casal que manda no Estado – Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto Rosado.
Tanto é que até hoje a renomeação de Robinson para a Semarh ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado(DOE).
Robinson estava em São Paulo e chegou a Natal nesta quinta-feira(20).
Segundo o correligionário governista, as relações políticas-administrativas entre Robinson e o casal Rosado estão enormemente estremecidas.
“Pela vontade de Rosalba e de Carlos Augusto Robinson não permanece na Secretaria de Recursos Hídricos. Mas há bombeiros tentando apagar o incêndio, o que não será fácil”, diz a fonte ligada ao casal Rosado.
Rosalba e Carlos Augusto não teriam gostado nada de algumas ações promovidas por Robinson durante sua interinidade no comando do Governo.
Uma dessas ações teria sido o ato de assinatura do projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa autorizando o Governo a contrair empréstimo no valor de 540 milhões de dólares ao Banco Mundial.
Robinson fez questão de assinar o projeto na Assembléia Legislativa, fato que teria contrariado Rosalba.
É que a governadora queria que fosse ela quem tivesse assinado o projeto para faturar politicamente e administrativamente.
A verdade é que amigos comuns tentam evitar uma cisão definitiva entre Rosalba e o vice-governador.
Alguns amigos comuns de Rosalba e de Robinson entendem que um rompimento entre a governadora e o vice-governador, neste momento, não seria bom para nenhum dos dois.
Mas outros acreditam que a melhor saída para os dois seria mesmo o rompimento político, com cada um ficando no seu galho.
É aguardar os acontecimentos.

Deixar um comentário