Pesquisa aponta Bombeiros como a instituição de maior credibilidade para os brasileiros

Pela terceira vez consecutiva, os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil foram eleitos pelos brasileiros como a instituição de maior credibilidade no país, conquistando a maior pontuação entre as 18 organizações pesquisadas, com 86 pontos, em uma escala de 0 a 100. O objetivo da pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), é acompanhar a relação de confiança da população nas organizações e pessoas do convívio social.

O Índice de Confiança Social (ICS), medido pela pesquisa e divulgado na última semana, é computado anualmente desde 2009, e avalia a credibilidade com base em uma escala de quatro alternativas, que vai de ‘nenhuma confiança’ a ‘muita confiança’ na referida instituição. Foram entrevistadas cerca de duas mil pessoas, entre os meses de junho e setembro deste ano, distribuídas entre diversos estados do país, fator que busca garantir que o resultado represente a opinião da maioria dos cidadãos brasileiros.

Para o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel BM Elizeu Lisboa Dantas, esse resultado é uma prova da dedicação e da paixão que os bombeiros realizam suas atividades. Esse amor pelo trabalho tem garantindo a eficiência dos serviços, de maneira que a população tem visto e reconhecido. “

O resultado da pesquisa reflete o comprometimento e amor, que os bombeiros de todo o Brasil, inclusive os do Rio Grande do Norte, têm à profissão, agindo no socorro diário com base em seu lema maior: “vidas alheiras, riquezas salvar”. Graças a cada bombeiro, independentemente de posto ou graduação, e de função desempenhada na instituição, o serviço prestado em prol da comunidade garante a admiração e confiança dos cidadãos nos homens e mulheres que salvam vidas com o risco da própria vida.

 

Deixar um comentário