Rogério aprova permanência da prestação de contas do PAC

O Congresso Nacional conseguiu evitar a redução da periodicidade da prestação de contas das metas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governo defendia que este ato deveria acontecer apenas uma vez por ano, mas os parlamentares de oposição conseguiram evitar e o relatório do PAC continuará a ser enviado para o Legislativo de forma quadrimestral.

Coordenador da bancada do PSDB na Comissão Mista de Orçamento, o deputado federal Rogério Marinho foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (26) pela TV Câmara. “A função do parlamento, de fiscalizar o governo, ficaria prejudicada. Nós conseguimos articular um acordo e não houve alteração no envio desse relatório”, disse o parlamentar após sessão conjunta do Congresso Nacional.

Rogério Marinho ainda criticou a capacidade gerencial do governo junto ao PAC. Segundo o potiguar, “esse ano o Orçamento de restos a pagar é maior que o de Execução e de Orçamento que o Brasil tem. Nós propusemos na LDO que houvesse um redutor desses restos a pagar para que o governo pudesse fazer um orçamento real e não essa peça de ficção que há atualmente”.

A entrevista na íntegra está disponível no site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.

Deixar um comentário