Rogério Marinho traz governador de Goiás para o RN neste sábado (22) para o “Pensar Natal”

Pré-candidato do PSDB para disputar a Presidência da República em 2014, o governador de Goiás, Marconi Perillo, vai participar no Rio Grande do Norte neste sábado (22) do projeto “Pensar Natal”.

O gestor realizará uma palestra sobre políticas sociais, área em que teve acentuado destaque no seu Estado, onde possui uma série de programas neste setor. O evento será realizado no auditório do CTGás a partir das 9 horas.

Segundo o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), idealizador do “Pensar Natal”, o governador vem ao RN para “colaborar com sua experiência na área social e apresentar as soluções que deram certo no seu Estado”.

Perillo também foi responsável pela ideia que deu origem ao Bolsa-Família. Primeiro, por ter implantado em Goiás, que também governou de 98 a 2006, o projeto Renda Cidadão, anos antes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegar ao poder. O governador ainda criou o Bolsa Universitária e o Bolsa Futuro, entre outros, todos funcionando com êxito no seu Estado.

Além disso, foi Marconi Perillo que, em uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no início de 2003, sugeriu que todos os programas sociais do governo fossem unificados. A ideia deu origem ao conhecido Bolsa Família.

Único cidadão goiano a governar seu Estado por três vezes, Perillo também já foi deputado estadual e federal por Goiás. Bacharel em Direito, o governador recebeu os títulos de Doutor Honoris Causa pelas Universidades Federal e Estadual de Goiás.

Deixar um comentário