Mídia nacional acompanha a Operação Sinal Fechado

Ação conjunta do MP e PM foi deflagrada em Natal, Parnamirim, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

A Operação Sinal Fechado deflagrada na madrugada desta quinta-feira (24) em Natal, não foi assunto de destaque somente na mídia local. Mídias nacionais repercutiram a ação conjunta do Ministério Público e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O portal G1, da Globo.com, destaca a operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte que prendeu 12 pessoas nesta quinta-feira (24) suspeitas de integrar um esquema de corrupção no Departamento de Trânsito (Detran) do estado.

O Estadão também acompanhou o assunto e deu destaque as prisões do ex-deputado federal e atual suplente de senador João Faustino Ferreira Neto (PSDB), o ex-diretor geral do Detran local Carlos Theodorico Bezerra e o advogado George Anderson Olímpio da Silveira. Os ex-governadores Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB), embora não tenham sido presos, também são denunciados como integrantes da suposta organização criminosa.

O Estadão noticiou ainda a solicitação do MP para o afastamento de Kassab por fraude na inspeção veicular em SP.

O blog Presidente 40, da Folha.com, não ficou de fora da cobertura e deu ênfase a prisão do suplente de senador João Faustino Ferreira Neto.

Foto: Reprodução
Operação Sinal Fechado tem como objetivo combater fraudes na licitação para a realização de inspeção veicular e ambiental no estado e foi deflagrada em Natal, Parnamirim (RN), São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, onde cerca de 40 promotores de Justiça e mais de 250 policiais cumpriram as ordens judiciais.A operação do Ministério Público repercutiu também na rede social Twitter. O termo “Sinal Fechado” chegou a ficar entre os dez mais comentados pelos usuários do microblog.Fonte:Nominuto.com

Deixar um comentário