Assembléia Legislativa:Violência na escola é o tema do programa Debate Aberto

A violência nas escolas tem sido um assunto recorrente nos últimos anos, embora não seja uma novidade. Ela sempre esteve presente na vida de alunos, professores e pais, em suas diversas manifestações – bullying, gangues, assédio moral e sexual, depredação do patrimônio público e drogas. A violência nas escolas já foi até mesmo oficializada, através de punições como a palmatória, proibida apenas em meados do século passado.

O que preocupa a sociedade hoje é o aumento crescente desse tipo de violência, cujos males vão do simples constrangimento pessoal de alunos e professores à chacina de inocentes, como ocorreu recentemente numa escola do bairro do Realengo, no Rio de Janeiro.

O programa Debate Aberto, que a TV Assembleia leva ao ar na próxima sexta-feira, 18, vai discutir esse tema, que foi inclusive debatido recentemente numa Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa.

Participam do programa a deputada estadual Larissa Rosado, da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, da Comissão de Enfrentamento às Drogas e da Comissão de Constituição e Justiça da AL; o professor da UFRN, psicólogo e doutor em educação Herculano Campos, que também é pesquisador do Núcleo de Estudos Sócio-culturais da Infância e da Adolescência e do Observatório de Violências contra a Juventude;  o professor e pedagogo João Maria Mendonça de Moura, presidente do Conselho Estadual da promoção da Paz nas Escolas e coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e os Direitos Humanos da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura; e a jornalista da TV Assembleia, Larisse de Souza.

Debate Aberto tem direção e apresentação do jornalista Maurício Pandolphi, produção geral de Rosangela Medeiros, reportagem de Ohara Oliveira e produção de enquete de Marília Rocha.

O programa é transmitido pela TV Assembléia, em primeira apresentação, todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês, às 20h, com reprises posteriores na grade de programação da emissora.

Fonte: Assessoria de Comunicação ALRN

Deixar um comentário