Barragens para o RN foi pauta de reunião no Ministério da Integração Nacional

A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no início da tarde desta terça-feira (22), em Brasília. Acompanhada do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; do deputado federal Henrique Alves; e do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no RN (Dnocs-RN), Elias Fernandes, a Governadora tratou sobre emendas para viabilização de barragens para o Rio Grande do Norte.

A construção da Barragem do Bujari, em Nova Cruz, projeto fruto de emenda de Rosalba quando Senadora, foi um dos destaques. A Governadora comemorou o anúncio feito pelo Ministro de que a obra será realizada e já está com recursos garantidos, assim como das barragens de Pedra Branca, em Angicos, e Poço de Varas, em Cel. João Pessoa, que, a partir de sugestão do próprio Ministro, devem ser inseridas no PAC. “São obras importantes, que darão condição tanto para o abastecimento humano quanto para projetos de irrigação, desenvolvendo a agricultura na região”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

Sobre a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, foi definido que deve ser feita uma nova licitação para viabilizar a construção. Segundo a Governadora, o Tribunal de Contas da União encontrou irregularidades que impediam a liberação da obra, que foi licitada na gestão anterior. Porém, Rosalba garantiu que esse projeto será colocado em prática. “A Barragem de Oiticica é um sonho que nós vamos realizar”, afirmou a governadora.

Fonte:ASSECOM/RN

Deixar um comentário