Henrique não vê com bons olhos tese de candidatura única da base rosalbista defendida por Agripino

 Foto: Márlio Forte
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves(foto), analisou com ponderação a defesa feita pelo senador José Agripino Maia (DEM) para que os partidos aliados do Governo do Estado lancem uma candidatura única a prefeito de Natal em 2012.
O peemedebista afirmou que esse projeto seria o ideal, no entanto, não vê viabilidade já que algumas candidaturas já foram postas.
“Seria importante se isso (a candidatura única dos governistas) pudesse ocorrer. Mas, em termos práticos, há candidaturas que já se colocaram. O deputado federal Rogério Marinho está com a bandeira de oposição ao Governo Federal. Ele escolheu esse caminho, que respeito muito, está fazendo grande esforço e já tem raízes fixadas para ser candidato a prefeito”, analisou o deputado federal Henrique Eduardo.Henrique Eduardo disse que a intenção do senador José Agripino seria a melhor possível, se as candidaturas não estivessem lançadas.
Ele confirmou que o deputado estadual Hermano Morias será o candidato dos peemedebistas na eleição para prefeito da capital.
“Há dificuldades operacionais, de logística. As candidaturas estão lançadas e são difíceis de serem retiradas. O PMDB vai com o deputado Hermano Morais. Agora no segundo turno será outro quadro e poderemos nos unir”, ressaltou.
PP 
O presidente municipal do PP, o vice-prefeito Paulinho Freire, afirmou que o partido definirá o apoio a candidatura para prefeito apenas em 2012.
Ele elogiou a ideia do senador José Agripino Maia de unificar as candidaturas da situação no pleito de 2012 na capital potiguar, mas foi cauteloso.”Claro que temos admiração pelo senador José Agripino e pela governadora Rosalba. Seria bom sairmos todos juntos, inclusive o PV. Do outro lado temos candidaturas fortes postas, como a ex-governadora Wilma e o ex-prefeito Carlos Eduardo”, destacou o vice-prefeito.
Presidente do PSDB vê com “simpatia” candidatura única
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Rogério Marinho, pré-candidato a prefeito de Natal, disse que vê com “simpatia” a  defesa do senador José Agripino Maia para os partidos governistas lançarem candidatura única ao pleito da capital potiguar em 2012.
Ele disse que seria possível os partidos da base da governadora Rosalba trabalharem a tese de “quem tiver em melhor condição seria o candidato”.
“Seria interessante trabalhamos a possibilidade de quem estiver em melhor condição, mas sem entrar no mérito da legitimidade das candidaturas postas. Acredito que isso (o projeto de lançar ou não candidatura única) levará algum tempo até chegarmos a solução”, avaliou o deputado Rogério Marinho.Ele disse que o PSDB não será empecilho para o projeto de candidatura única. “O posicionamento do senador José Agripino é racional. Mas esse é um trabalho que tem que ser feito por todos os partidos. O PSDB não vai obstacular a possibilidade de ficarmos mais fortes com qualquer que seja o candidato”, ressaltou.
Fonte: Tribuna do Norte e Blog do Oliveira

Deixar um comentário