Mineiro cobra posição do Governo quanto aos Bombeiros

Durante sua fala na Sessão Plenária o deputado Fernando Mineiro (PT) solicitou que o governo estadual dê sequência às suas ações, citando como exemplo a situação dos Bombeiros no Estado. Apesar do déficit no quadro da entidade, o Executivo não sinaliza, segundo o parlamentar, convocar os suplentes do último concurso realizado em 2006, que expira no próximo dia 19. Naquele ano as 70 vagas oferecidas foram preenchidas; no entanto, o RN conta com apenas 652 bombeiros, quando o mínimo, de acordo com a lei estadual 230/2002, deveria ser de 1.065 militares.

O assunto recebeu o apoio do deputado Poti Jr (PMDB).

Ainda de acordo com Mineiro, a Assembleia Legislativa vem recebendo demandas de ouros órgãos estaduais como a UERN, Defensoria Pública e Polícia Militar, com relação à descontinuidade de programas em vigor na gestão anterior.

Outro assunto, a escassez do programa do leite, especialmente na região do Seridó, foi abordado pelo parlamentar. Ele disse que o governo anterior distribuía 155 mil litros de leite e que hoje não há prestação de contas sobre o programa.

Em aparte, o deputado Getúlio Rego (DEM) justificou a precariedade do programa com argumentos baseados em dívidas herdadas do governo pela gestão anterior.

Deixar um comentário