Presidente do Crea-SP vem a Natal falar sobre Obras da Copa e eleições

O presidente licenciado do CREA-SP, José Tadeu da Silva, estará em Natal na próxima sexta-feira (04). Tadeu está percorrendo o país para levar as propostas de sua candidatura à presidência do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), e vem à capital potiguar para um encontro com engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos do RN. O Estado possui mais de 14 mil eleitores aptos a votar.

Em Natal, José Tadeu reúne a imprensa e os profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea para um almoço, ao meio-dia, no Restaurante Chapéu de Palha. Durante o encontro, ele pretende apresentar sua plataforma de gestão, com destaque para o fortalecimento dos Creas de menor porte, notadamente, das Regiões Norte/Nordeste; a redução dos valores de taxas excessivas cobradas aos profissionais; reformulação e atualização da legislação profissional; o salário mínimo dos profissionais e ampliação dos direitos; e a criação das Superintendências das Regiões. Para esta última, o RN é forte candidato a sediar a Superintendência do Nordeste.

José Tadeu está no segundo mandato do Crea-SP, o maior Conselho do país em número de profissionais, tendo sido eleito com mais de 14 mil votos no ultimo pleito, e é também presidente licenciado da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (2010/2012).

Em campanha pelo Brasil e esta semana intensificando as visitas pelo Nordeste, ele tem discutido a participação dos engenheiros nas obras estruturantes que vão viabilizar a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Olimpíadas em 2016. Natal como sede da Copa deverá debater o tema com maior profundidade.

“Transporte, mobilidade, rede hoteleira e investimentos na melhoria da rede de saúde estão entre os principais pontos que mais necessitam de reformas. E tudo isso passa pela engenharia. São profissionais que terão as soluções para esses problemas”, adianta o engenheiro.

Mais informações: http://modestorn2011.blogspot.com/

Deixar um comentário