Rogério Marinho faz palestra sobre educação para rotarianos

O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, participou no início da tarde desta segunda-feira (14) de uma reunião do Rotary Club Natal-Petrópolis. O parlamentar foi convidado pela entidade para realizar uma palestra sobre educação para os seus membros.

Diante dos rotarianos, Rogério apresentou um diagnóstico do sistema de ensino natalense e brasileiro. Para o deputado, se faz necessária uma reforma nacional neste setor, sob pena dos nossos jovens não terem condições de ocupar as vagas que estão abertas no mercado de trabalho atualmente.

“O que mais preocupa é o estado de letargia do poder público, o que só prejudica diretamente aos alunos da nossa cidade. No ensino médio, por exemplo, precisamos rapidamente reavaliar o currículo de ensino, temos matérias demais, falta de professores e um grande índice de evasão escolar”, afirmou.

Segundo os números apresentados pelo parlamentar, com base no último levantamento da Prova Brasil, Natal é atualmente a pior capital do país em qualidade do ensino. Além disso, detém apenas a 46ª posição no Rio Grande do Norte neste quesito, analisando o conhecimento dos alunos de 4ª série em Português; e 47ª colocada quando o assunto em estudo é Matemática.

Deixar um comentário