Rogério questiona aprovação da DRU: “Governo vive de factóides”

O deputado federal Rogério Marinho, líder do PSDB na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, usou a tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (08) para questionar os argumentos da base governista, favoráveis a renovação da DRU (Desvinculação da Receita da União).

Para o parlamentar, a questão da DRU nada tem a ver com a crise econômica mundial e a perspectiva desse cenário atingir o Brasil, como dizem os aliados do Planalto. “Melhor faria o governo em não gastar de forma perdulária os recursos da nação”, disse.

Na opinião do deputado federal Rogério Marinho, este é um Governo “que não se incomoda com planejamento, não se organiza, que não tem a prática da gestão pública e que penaliza a população brasileira com carga tributária completamente irreal”.

Segundo Rogério, nos últimos nove anos o Governo gastou em média o dobro do crescimento do PIB em custeio e, este ano, colocou no Orçamento 15% a mais do que em 2010 para este setor. “O Governo tem um discurso da austeridade econômica, da disciplina fiscal, mas é diferente na prática”.

Deixar um comentário