Rosalba Ciarlini se mostra sensível às reivindicações de empresários de Pipa

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta terça-feira (29) um grupo de empresários e representantes da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa. Eles apresentaram algumas reivindicações com o objetivo de incrementar a atividade turística na região.

O argumento apresentado pelo presidente da Associação dos Hoteleiros, Jean Claude Progin, é que a praia da Pipa possui mais de seis mil leitos de ocupação, número superior ao de cidades como João Pessoa e Aracaju, o que demonstra o potencial do local para a atração de visitantes. Além disso, a praia do litoral sul é considerada o segundo destino turístico mais procurado do Estado.

Entre as reivindicações apresentadas está a reativação da Câmara Estadual do Turismo de Tibau do Sul, que reúne empresários, entidades e representantes da Prefeitura e do Governo do Estado para discutir estratégias e planejar ações.

Os empresários também apresentaram questões relacionadas ao marketing de divulgação de Pipa e Tibau do Sul; inclusão do município no sistema de monitoramento do Ciosp; e a construção de um calçadão com ciclovia, que faça uma ligação com a praia da Pipa.

A governadora Rosalba Ciarlini se mostrou sensível a todas as reivindicações e garantiu a reativação da Câmara do Turismo. “Pipa impulsiona o desenvolvimento do turismo de toda aquela região. É muito bom que tenhamos um grupo como esse, para discutir a atividade. O Governo do Estado vai participar mais efetivamente, com as Secretarias de Turismo, Segurança e Desenvolvimento Econômico”, disse.

Rosalba Ciarlini aproveitou a oportunidade para dizer aos empresários da região que o Ministério do Turismo garantiu a liberação de mais R$ 4 milhões para as obras de construção da estrada de Pipa. Além disso, uma emenda do deputado federal Felipe Maia, para divulgação do local, deverá ser liberada até o final do ano. “Na reunião que tivemos semana passada em Brasília, o Governo também apresentou uma emenda no valor de R$ 45 milhões, para que possamos divulgar cada vez mais os nossos destinos”, afirmou a governadora.

Participaram do encontro o prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio; o secretário adjunto de Turismo do Estado, Luiz Eduardo Bulhões; e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama.

Deixar um comentário