Assembleia Legislativa recebe amanhã diploma mérito pela Valorização da Vida

Foto: João Gilberto

Seja por suas atividades legislativas ou pela cobertura da TV Assembleia nas ações de políticas públicas sobre drogas, a Assembleia Legislativa do RN é, até o momento, a única do país agraciada pelo Ministério da Justiça com o diploma mérito pela Valorização da Vida. A medalha será entregue ao presidente da Casa, Ricardo Motta, numa solenidade amanhã (6), às 9h30, no auditório da ALRN.

A iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, é um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para a prevenção e o combate aos entorpecentes.

No que diz respeito às políticas sobre drogas, o parlamento norte-riograndense apoiou a realização do Seminário Estadual de Combate e Prevenção às Drogas promovido pela Câmara dos Deputados; a abertura da 8ª Semana Nacional sobre Droga,s em audiência pública proposta pelo deputado estadual Antônio Jácome, presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, realizada em parceria com o Conselho Estadual de Entorpecentes.

Além disso, a Casa possui a Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, presidida pela deputada Larissa Rosado. A Comissão tem promovido debates em escolas estaduais sobre as drogas levando informação e trocando ideias com os alunos.

A TV Assembleia, por sua vez, também vem dando atenção especial para esta questão. O tema é recorrente em matérias jornalísticas, abrindo espaço para entrevistas com membros do Ministério Público, juízes, organizações não governamentais e em programas especiais.

Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Deixar um comentário