Governadora participa do lançamento de programa do Governo Federal de combate às drogas

Rosalba no lançamento do programa “Crack-é-possível vencer” em Brasília Fotos:Mariana-Di-Pietro

A governadora Rosalba Cialini participou na manhã desta quarta-feira (07), no Palácio do Planalto, em Brasília, da cerimônia de lançamento do programa “Crack, é possível vencer”.  A Governadora foi especialmente convidada pela presidenta Dilma Rousseff a participar do evento.

O programa se refere a um conjunto de ações integradas do Governo Federal para enfrentar o crack em todo território nacional. Com investimento de R$ 4 bilhões – recursos da União –, o programa pretende mobilizar todos os estados, o Distrito Federal, municípios e sociedade civil. O grande foco da campanha é aumentar a oferta de tratamento de saúde aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar ações de prevenção.

“Prevenir, cuidar e reprimir. Essa é a conjugação correta para mostrar o que pretendemos fazer com esse programa “Crack, é possível vencer”. Precisamos nos unir e nos organizar. Vida sem droga é a síntese desse programa”, disse a presidenta Dilma Rousseff, conclamando toda a sociedade a participar desse programa.

“Esse programa é de suma importância e vai fortalecer ações já executadas no estado. Agora para 2012 vamos lançar o programa ‘RN em defesa da vida’. Vamos reunir toda a sociedade, todas as instituições, de forma que a gente possa realmente enfrentar esse grave problema, unidos, cada um podendo dar a sua contribuição e fazendo a sua parte. O Proerd faz parte desse projeto; inclusive, nosso Proerd já foi premiado no Congresso Nacional pelo seu trabalho, obtendo bons resultados”, disse Rosalba Ciarlini.

Além da governadora Rosalba Ciarlini, estiveram presentes na cerimônia o Governador da Bahia, Jaques Wagner, e o Governador de Alagoas, Teotônio Vilela.

“Queremos montar um rede integrada para combater o uso de drogas”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Hoje, o crack está presente em todas as partes, em todos os municípios. Nenhum projeto terapêutico terá sucesso se não houver um trabalho de melhoria, uma vida digna a essas pessoas”, completou o Ministro.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, expôs quais as ações serão desenvolvidas pela sua pasta, através de ações integradas com as diversas políticas para coibir a atividade de traficantes. “Nós vamos vencer essa guerra e precisamos estar todos unidos em busca da vitória”, revelou o ministro da Justiça.

A solenidade contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer; do presidente do Senado, senador José Sarney; presidente da Câmara, deputado Marcos Maia; Ministros, Senadores; Deputados Federais; entre outras autoridades.

 

Deixar um comentário