Governo do RN recebe representantes sindicais para rodada de negociação

Fotos: Ivanízio Ramos

Na noite desta segunda-feira (12), o secretário-chefe do Gabinete Civil José Anselmo de Carvalho recebeu na Governadoria representantes e lideranças sindicais para mais uma reunião sobre enquadramento, implantação e pagamento dos Planos de Cargos, Carreiras e salários dos servidores públicos estaduais.

A reunião fez parte de uma mesa permanente de negociação e José Anselmo explicou aos presentes que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) limita o Estado no que se refere a despesa com pessoal. “Temos que agir de forma responsável. Este é um assunto que tem que ser tratado com muita seriedade. O Estado não deve concordar com algo que não poderá honrar futuramente”, disse.

O secretário-chefe comentou ainda que, em alguns casos, existe também a impossibilidade jurídica da implantação dos planos. “A primeira medida é resolver o problema da LRF, que resultará em soluções para implementar os planos”, declarou.

A reunião contou ainda com a participação do consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa, e da secretária de Estado da Administração, Suely Pimentel, além dos representantes do Sindicato da Educação (SINTE); Administração Indireta (SINAI); Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SINTERN).

Deixar um comentário