Nova Cruz: troca de comando saiu Major PM Gaspar Ênio Linhares e entrou Major PM Genilton Tavares, que é o novo comandante do 8ºBPM.

O Major PM Genilton Tavares, ou simplesmente “Major Tavares”, já é novo comandante do 8º Batalhão de Polícia de Nova Cruz…
Foto:Divulgação

Sua nomeação para o cargo já estar publicada no Boletim do Comando Geral da PM.  Tavares, que é filho de Nova Cruz e ex-comandante do policiamento de Canguaretama, assumirá a vaga até então ocupado pelo também Major PM Gaspar Ênio Linhares, que nitidamente, realizou um excelente trabalho frente ao batalhão.

Em sua passagem por Nova Cruz, Linhares certamente será lembrado por sua ação eficaz no combate ao crime organizado. Trabalho que, é bem verdade, fora realizado com muito talento, investigação e inteligência. Com a exoneração de Linhares, o Comando Geral da PM também exonerou a Capitã PM Maria Helena, sua esposa, que respondia pela 1ª Companhia de Polícia Militar do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Cruz/RN. 

Linhares e Helena, a priori, já estão à disposição da Diretoria de Pessoal da PM em Natal.  Para o  posto da Capitã Helena ainda não há indicados e ou nomeados.

Do site:

Aos amigos Linhares e Helena, este catador de letras deseja toda a sorte do mundo. O trabalho, a seriedade, a amizade e o convívio com ambos, certamente será lembrado por muitos e por muito tempo. Que ambos sejam felizes em suas novas funções.

Confira os atos:

PORTARIA Nº 314/2011-DP/4, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2011

O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO
GRANDE DO NORTE, usando das atribuições que lhe confere o artigo 4º, da Lei
Complementar Nº 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado com o artigo 1º, da Lei Complementar Nº 331, de 28 de junho de 2006, e com o artigo 4º, do Decreto Estadual N° 11.519, de 24 de novembro de 1992 , RESOLVE:

1. Dispensar:

O Major PM GASPAR ÊNIO LINHARES, matrícula Nº 015.038-0, da Função
de Comando e Chefia (FCC-II) – Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (Nova Cruz/RN), a contar de 14 de novembro de 2011;

O Major PM GENILTON TAVARES, matrícula Nº 054.896-0, da Função de
Comando e Chefia (FCC-III) – Subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (Nova Cruz/RN), a contar de 14 de novembro de 2011;

A Capitã PM MARIA HELENA MELO DOS SANTOS LINHARES, matrícula Nº 108.033-4, da Função de Comando e Chefia (FCC-IV) – Comandante da 1ª
Companhia de Polícia Militar / 8º Batalhão de Polícia Militar (Nova Cruz/RN).

2. Designar:

O Major PM GENILTON TAVARES, matrícula Nº 054.896-0, para a Função de
Comando e Chefia (FCC-II) – Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (Nova
Cruz/RN), a contar de 14 de novembro de 2011.

4. Publique-se em BG e arquive-se na Diretoria de Pessoal – DP/4.
Fonte:Blog Correio do Agreste

Deixar um comentário