Política & Políticos – Por Lenilson Costa

SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Na cidade de São José de Mipibu, a atual prefeita Norma Ferreira, poderá renunciar seis meses antes das eleições, e ser candidata à vereadora. Caso aconteça a renuncia, a uma hipótese do atual presidente da Câmara Municipal, Kerinho ser o prefeito por seis meses naquele município. Caso se confirme essa suposição acontecerá diversas mudanças na politica daquele município. Tudo depende também de um acordo envolvendo o atual vice-prefeito do município. Vamos aguardar as novas rodas dos bastidores da politica, depois da virada do ano. Em 2012 muitas conversas política acontecerá.

ROBINSON FARIA

No evento realizado pela Emissora Agreste FM em Nova Cruz, na festa de confraternização dos funcionários do Sistema de Comunicação (FM e AM Agreste). O vice-governador teve um grande encontro com pré-candidato a prefeito Cid Arruda. Foram mais de 300 km percorridos juntinho em um único automóvel. Robinson e Cid saíram de Natal com destino até a cidade de Nova Cruz, para participar da festa natalina dos funcionários das duas emissoras, que foi realizado no Espaço Fernando Decorações.

NOVA CRUZ – PSD

O partido do PSD em Nova Cruz, que os seus integrantes no município, estão aliadíssimos com o atual prefeito, Flávio Azevedo. Poderão ter problemas em termos de alianças partidárias. Agora o novo partido poderá ter um novo rumo. O seu presidente estadual, Robinson Faria, apoiará a candidatura do prefeitável Cid Arruda. Mudando todo um cenário na política do maior reduto eleitoral do Agreste.

PSD

Falando ainda em PSD da cidade de Nova Cruz. O prefeito já visualiza o novo cenário na política do município. Caso o partido do PSD se afaste do arco de aliança do seu projeto de reeleição. O mesmo já tem nomes para substituir alguns membros do PSD que possam deixar o barco do prefeito. Veja alguns nomes: Fernando Bezerra (PSD) (Serrote), o prefeito já articula a candidatura do seu motorista, João Lourenço que deve assumir a pré-candidatura de vereador. Já o suplente de vereador, Ricardo Melo (PSD), outro nome que poderá ser substituído pelo engenheiro, Samuel Melo, atual secretário de infra – estrutura, também provavelmente saírá candidato a vereador. Além de outros novos nomes.

BOMBANDO

Ferveu a postagem que tem como título VICE-PREFEITO JOÃO PAULO DISPARA “PR DE NOVA CRUZ NÃO FECHARÁ APOIO COM FLÁVIO AZEVEDO RUMO 2012”. Foi comentário em toda roda de conversas politicas do município. E o clima do vereador Antônio Gomes (PR) não anda nada bem com o clã politico dos Andrade. Antônio quer ser o candidato à vice – na chapa do atual prefeito, caso o prefeitável Max desista do projeto de candidatura.

PROGRAMA

Brevemente o ex-prefeito Cid Arruda, deverá estrear seu novo programa “Nação Nova Cruz”, na emissora FM Agreste. O seu retorno já tá garantido e acontecerá no mês de janeiro ou  após o carnaval de 2012.

2012

Ano Novo promete agitar os bastidores da política no estado. Depois do carnaval o assunto político estará sempre presentes nas mesas de bares e em outros lugares que possam serem comentadas. Esporte e política vão serem os assuntos mais badalados do próximo ano.

 JADSON COSTA

Por Amor a Nova Cruz!

O pré – candidato a vereador Jadson Costa tem sempre mostrado que a juventude necessita de um espaço urgente na Câmara Municipal de Nova Cruz. Com palavra de mudança Jadson Costa, se articula com os amigos para tentar no ano de 2012 a uma vaga na Câmara Municipal de Nova Cruz. O seu projeto político é de caminhar junto com o prefeitável Cid Arruda rumo 2012.

NENKA 2012

O pré candidato a vereador Nenka(PR), fiel escudeiro do clã politico da família Andrade, continua firme e forte com o seu projeto de campanha rumo 2012. Nenka como é mais conhecido tem participado de diversos eventos. Sempre presente o pré- candidato tem mostrado que tem potencialidade de conquistar a uma vaga na câmara municipal de Nova Cruz. Simplicidade e ação são as ferramentas que o mesmo utiliza para mostrar o seu trabalho.

Vila Flor: Justiça concede liberdade a envolvidos em “mensalão da Vila”

A Tribuna do Norte destacou que os nove envolvidos na “Operação Mensalão da Vila”, do Ministério Público Estadual, ganharam o direito de liberdade na tarde de ontem. O prefeito, seis vereadores, um secretário e um ex-secretário do município de Vila Flor, a cerca de 80 quilômetros da capital, foram libertados após decisão do desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do Estado. Eles estavam presos desde a segunda-feira passada, quando foram surpreendido por denúncias de um suposto esquema de corrupção na cidade. De todos, apenas um teve a prisão revogada: o vereador Ailton Passos de Medeiros. O restante viu a prisão ser convertida em pena restritiva de direitos.

Isso significa dizer que apenas Ailton poderá retomar imediatamente o cargo de vereador em Vila Flor. O restante permanece afastado dos cargos conquistados. Para o advogado Hugo Holanda, representante judicial de Ailton Passos, o Ministério Público não provou o envolvimento do seu cliente com o suposto esquema de corrupção. “O Ailton não aparece em nenhuma gravação, sequer é citado. Mas foi preso por ser dono do único posto de combustível da cidade”, esclareceu.

Dentre os acusados estão o prefeito Grinaldo Joaquim de Souza (foto); Antônio Ivanaldo de Oliveira, irmão de Grinaldo; João Felipe de Oliveira Neto, secretário municipal de Obras de Vila Flor e os vereadores Pedro Francisco da Silva, Irinaldo da Silva, Ronildo Luiz da Silva, Sandro Márcio da Silva, Hilton Felipe de Oliveira, Ailton Passos de Medeiros, Vidalmir Santos Brito e Magno Douglas Pontes de Oliveira.

Operação ‘De Rombo’ fecha nove bares e lanchonetes que promoviam bingos e vísporas em Mossoró

Uma operação denominada “De Rombo”, realizada pelo Ministério Público e que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Corpo de bombeiros, na noite de ontem, resultou no fechamento de sete bares e lanchonetes onde funcionavam jogos de bingos e vísporas em Mossoró.

Nove estabelecimentos estavam sendo monitorados pelo Ministério Público, mas dois se encontravam fechados no momento da operação, que envolveu cerca de 50 agentes de polícia.

Todo material utilizado para realização dos jogos, como cartelas, equipamentos de som, monitores de LCD, computadores, foi conduzido para a delegacia de plantão. Cerca de 50 pessoas que foram flagradas nos estabelecimentos, no momento da abordagem, também foram conduzidas para a delegacia.

O promotor Romero Marinho vai apresentar o resultado da operação para a imprensa de Mossoró às 8 horas da manhã desta segunda-feira (19), no auditório da promotoria pública no Centro.

* Com informações do site O Câmera. Foto: Marcelino Neto

 

Deixar um comentário