Posse do novo presidente do CREA-RN acontece no dia 1º

Nova diretoria do Conselho Regional assume após a homologação das eleições por parte do Conselho Federal, que ocorre no próximo dia 20.

Modesto Santos, Elequicina Santos e Adalberto Pessoa atual presidente do Crea-RN

A posse oficial da nova diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-RN) ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2012, após a homologação oficial por parte do Conselho Federal, que acontece no próximo dia 20. A nova gestão terá à frente como presidente o engenheiro eletricista Modesto Santos, que tem como meta a valorização profissional e a responsabilidade social. A solenidade de posse ocorrerá concomitantemente à primeira plenária de 2012, com data a ser aprovada pelo Conselho.

A eleição para o triênio 2012/2014 aconteceu no dia 8 de novembro e teve como resultado, além de Modesto Santos para presidente do Crea-RN, Elequicina Santos para diretora geral da Mútua. A vitória foi comemorada por engenheiros e demais profissionais ligados ao Crea de todo o estado na Feijoada da Vitória, promovida no dia 26, no Clube de Engenharia.

Com muito samba de raiz embalado pelo Grupo Pelle, a feijoada contou com a presença do atual presidente do Crea-RN, Adalberto Pessoa, e do secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal,Kalazans Bezerra.

De acordo com o engenheiro Modesto Santos, o evento é uma forma de agradecimento ao apoio dos engenheiros.  “Sem o apoio de nossos eleitores, não teríamos atingido essa vitória. De forma descontraída realizamos esse agradecimento com feijoada e samba para aqueles que acreditaram em nossas propostas”, afirmou o futuro presidente do Crea-RN.

Modesto destacou que um dos pontos principais de sua gestão será dar continuidade à fiscalização no exercício profissional e aos programas de aperfeiçoamento e qualificação profissional, desenvolvido pelo atual presidente do Crea.

“Precisamos qualificar e sintonizar os profissionais com os anseios do mercado, para que eles possam atuar da melhor maneira. Além disso, devido às obras de mobilidade para a realização da Copa, continuaremos fiscalizando o exercício profissional”, afirmou Modesto.

Na oportunidade, Elequicina Santos afirmou que irá atuar na divulgação da Mútua e na busca de mais benefícios. “O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados benefícios sociais, valorizando assim o profissional; para promover mais benefícios, trabalharemos em parceria com o Crea e o Confea, paralelamente trabalharemos na divulgação do nosso trabalho”, declarou Elequicina.

Durante o evento, os homenageados foram cumprimentados pelos engenheiros presentes, dentre eles, o secretário chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal,Kalazans Bezerra, que destacou a importância do Crea frente o desenvolvimento da cidade.

“A prefeitura se prepara para executar o maior volume de investimentos em obras de infraestrutura para a cidade, para tanto é preciso buscar parcerias, e o Crea é uma das instituições de maior credibilidade de nossa cidade. Não tenho dúvidas que Modesto será nosso grande aliado e dará continuidade ao trabalho de fiscalização desenvolvido por Adalberto”, afirmou Kalazans.

Ao cair da tarde os engenheiros presentes no Clube desejaram muita prosperidade aos futuros gestores do Crea-RN e Mútua com um bolo comemorativo.

Deixar um comentário