Rogério Marinho quer incluir reajuste para funcionários públicos no Orçamento 2012

O deputado federal Rogério Marinhou comentou nesta terça-feira (20) o relatório do Orçamento 2012, que está sendo votado esta semana em Brasília. Em entrevista a TV Câmara, o parlamentar enumerou alguns pontos polêmicos do projeto e disse que a oposição vai tentar negociar o reajuste salarial para os servidores públicos.

“Nós achamos que o fato do relator ter cedido à pressão do governo e não ter contemplado os funcionários públicos com nenhum tipo de reajuste deve ser discutido. Vamos tentar negociar, pelo menos, um percentual mínimo que atinja todos os poderes ao mesmo tempo”, disse Rogério, que é líder do partido na Comissão Mista do Orçamento do Congresso Nacional.

Além de tentar incluir o reajuste salarial dos funcionários públicos no Orçamento, Rogério criticou ainda o fato do relatório não ter contemplado as reivindicações dos estados importadores, principalmente no que diz respeito a complementação da Lei Kandhir, e cobrou um caráter mais distributivo dos recursos do governo federal, “fortalecendo as unidades da federação que possuem um menor poder de investimento”.

O vídeo com a entrevista completa do deputado a TV Câmara está disponível em sua página na internet (www.rogeriomarinhopsdb45.com.br).

Deixar um comentário