Secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho, apresentou o calendário escolar da rede estadual para 2012.

EDUCAÇÃO

Ainda durante o evento “café da amanhã com os jornalistas”, a secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho, apresentou o calendário escolar da rede estadual para 2012. “Quando se fala em calendário escolar se deve entender esse calendário como um chamamento à escola. Esse calendário apresentado é o primeiro planejamento para o ano letivo de 2012”, disse Betânia.

O início das matrículas automáticas para os alunos que já estudam em escolas da rede estadual de ensino – e que não aderiram à última greve – já começou. Para os estudantes de Escolas Estaduais que aderiram à greve, as matrículas automáticas começam em 1º de fevereiro de 2012. Para aqueles egressos da rede municipal de ensino, as matrículas acontecerão a partir de 16 de janeiro.

“Estamos trabalhando para que, a partir dessa matrícula, possamos ter uma escola atrativa, de qualidade para todos os estudantes”, disse a secretária. O início das aulas na rede estadual de ensino acontecerá no dia 1º de março. O Calendário Escolar terá 200 dias letivos (800 horas) divididos em quatro períodos bimestrais. As informações completas sobre o Calendário Escolar e orientações da SEEC para o ano letivo estão disponíveis no sitewww.educacao.rn.gov.br.

 

Deixar um comentário