SINAL FECHADO – Por Tadeu Arruda

O assunto mais badalado no momento no RN é a operação ‘sinal fechado’. Parabéns para o Ministério Público. Parabéns, também, para os juízes que tiveram a coragem de prender os inimigos da nossa sociedade. Parabéns para nossa imprensa que, apesar de tão pressionada, não se deixou calar num momento em que os urubus, farejando mais carniça e aliando-se aos seus comparsas políticos, planejavam dar mais um golpe na nossa sociedade sofrida pelas pesadas taxas impostas que dão sustentação à máquina corrupta de um governo capenga.

Quando digo juntando-se aos políticos é porque tudo teve a cumplicidade deles. Quem aprovou a malfadada lei que suprime a já existente no plano federal? Foram eles. E sabe o que aconteceu com eles? Nada. Nada mesmo. Eles possuem imunidade parlamentar!Ontem, pelos Senadinhos de Natal, falava-se num suposto traidor. Traidor da quadrilha que, inconformado com o quinhão recebido, deu todas as dicas para o MP. Não falou em nome, só em retrato falado.

A pressão veio de cima; de baixo, só vieram o clamor popular e a indignação.Como seria bom se nosso MP também fizesse isso nos outros órgãos públicos… Olhassem as licitações, principalmente nas grandes construtoras, tendo como base aquelas que mais doaram recursos para as campanhas dos políticos… São elas que esperam o retorno e têm os políticos na mão. Como seria bom se o MP olhasse com o mesmo vigor as prefeituras do nosso Estado, principalmente a de Natal, onde o caos generalizou-se… Olhasse nosso Tribunal de Contas, conhecido popularmente como faz de conta, um cabide de empregos para sociedade pagar… Olhasse a gastança de recursos públicos não só na operação sinal fechado, mas em todos os setores…

Deixar um comentário