Vice-governador participa de Jornada Legislativa da FECAM

Robinson apresenta aos mossoroenses os projetos de sucesso no legislativo

A experiência no poder legislativo do ex-deputado e hoje vice-governador, Robinson Faria, foi destaque durante a Jornada Legislativa da Federaçao das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM, nesta sexta-feira (2) em Mossoró.

Robinson lembrou o trabalho desenvolvido durante 24 anos na Assembleia Legislativa, como deputado e presidente, abrindo as portas da Casa para a discussão de situações econômicas e sociais.

Ele contou que os debates entre os empresários e deputados na casa legislativa no setor do agronegócio com a carcinicultura e no tributário, com o Simples, foram importantes para a solução de conflitos.  “Foi na Assembleia que criamos novos caminhos para os problemas levados pela população à Casa”, afirmou Robinson Faria.

O vice-governador citou os projetos como a TV Assembleia, Assembleia Itinerante e Assembleia Cidadã como exemplos de sucesso da sua administração, ressaltando a importância de aproximar a população do trabalho parlamentar. “Com a chegada da TV Assembleia a população começou a acompanhar o trabalho do seu deputado, podendo comparar o que ele propõe para cada região do Estado e até cobrar o prometido”, comentou.

A implantação de projetos na área cultural como a Assembleia Cultural e o Cine Assembleia também foram lembrados por Robinson.

O ex-deputado comentou ainda os ganhos para os servidores com as melhorias financeiras e na qualificação profissional com a criação do Instituto do Legislativo Potiguar, que garante qualificação aos colaboradores do Legislativo.

Na área jurídica Robinson apresentou os dados de mais de 4 mil atendimentos gratuitos por ano a população, além da idealização do Procon Legislativo.

No final de sua apresentação Robinson frisou a importância de implantar o Portal da Transparência e divulgar as ações e projetos nas Casas Legislativas.

Participaram da Jornada Legislativa o presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, Vereador Edivan Martins, o presidente da Câmara de Mossoró, Vereador Francisco Silveira Júnior, a deputada estadual Larissa Rosado e o advogado eleitoral Erick Pereira.

Ainda nesta sexta-feira Robinson seguiu para o município de Janduís onde participa do 1o Encontro Municipal do PSD ao lado do vice-prefeito, Antônio José Bezerra.

Deixar um comentário