Governo empossa novos membros para SEJUC e SEARH

Posse Secretários da SEJUC e SEARH - Foto:Demis Roussos

A governadora Rosalba Ciarlini deu posse na manhã desta segunda-feira (16) aos novos auxiliares das Secretarias de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH). A solenidade aconteceu no auditório da Governadoria. Tomou posse na Sejuc o advogado e ex-juiz do TRE-RN, Fábio Hollanda. Já na SEARH, assumiu o também advogado Alber Nóbrega.

O ex-secretário da Sejuc, Thiago Cortez, participou da transmissão do cargo e disse que está à disposição da Governadora para o que for preciso. “Sou aliado da Governadora e vou continuar ajudando sempre que for necessário”, disse Thiago Cortez. “Deixei a Sejuc porque precisava voltar ao meu escritório de advocacia, tudo na paz, sem conflito, e continuo advogado da Governadora nas áreas particulares dela”, concluiu.

Fotoos:Demis Roussos

O novo titular da SEARH, Alber Nóbrega, disse que “para mim foi uma surpresa o convite que recebi para assumir esse cargo”, explicando que exercia o cargo de secretário da Defesa Social de Mossoró. “É uma honra assumir essa pasta tão importante. Aqui estou para tentar fazer as coisas funcionarem bem. Segurei as diretrizes da Governadora e do Governo do Estado. Primeiro irei me familiarizar sobre toda a situação da Secretaria para daí delinear os trabalhos a serem executados diante de seu funcionamento”, completou.

Já o novo secretário da Sejuc declarou que a prioridade será as Centrais do Cidadão. “Mas vamos tratar com muita preocupação e com atenção toda espacial o Sistema Prisional, sem perder de foco a Defesa Civil, a Defesa das Minorias, o Procon e os programas da juventude”, enfatizou o secretário Fábio Hollanda.

Antes de iniciar seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini pediu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres de Araújo, falecido na manhã deste domingo (15).

Rosalba Ciarlini agradeceu a dedicação de Thiago Cortez na Sejuc. “Você esteve sempre ao meu lado no ano mais difícil da minha vida”, disse. Ela também estendeu os agradecimentos a Suely Pimentel, que esteve à frente da SEARH interinamente e continua sendo a secretária adjunta da pasta. “Suely foi uma grande revelação. Respondeu pela SEARH com muita dedicação mostrando a força e a competência da mulher”, elogiou.

A Governadora deu boas vindas aos novos auxiliares. Entre outras coisas, ela destacou a importância das Centrais do Cidadão. “Vamos dar nova vida às Centrais levando para as unidades o atendimento do Procon, que é uma importante ferramenta de defesa do consumidor”, reforçou Rosalba. Ela pediu a cooperação de todos no sentido de reduzir as despesas desnecessárias para atender com mais prestezas as áreas mais necessitadas.

Estiveram presentes à solenidade o senador Paulo Davin; os deputados federais João Maia, Rogério Marinho e Felipe Maia; a prefeita Micarla de Sousa; o presidente da AL Ricardo Motta; Deputados Estaduais George Soares (PR), Gesane Marinho (PSD), Gilson Moura (PV), Secretários de Estados e várias autoridades.

Deixar um comentário