Projeto de Expansão da Rede de Atendimento do INSS – Pex

INSS: vai implantar posto de atendimento em cidades acima de 20 mil habitantes

O PEX foi lançado em 2009, com a previsão de construir 720 novas agências em todo o país. As novas Agências estão sendo instaladas em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas do INSS. A Previdência Social é responsável pela construção das agências e, como contrapartida, as prefeituras doam os terrenos.

A construção das novas agências integra a política da Previdência Social de melhorar o atendimento aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários. Esta expansão irá estender a presença da Previdência Social a 1.670 cidades brasileiras. Para expandir a rede de atendimento, em todas as regiões do país, estão sendo investidos R$ 616,5 milhões.

Atualmente, a rede de atendimento é formada 1.110 unidades fixas que estão instaladas em 950 municípios brasileiros. Com a criação das novas unidades, o INSS estará  presente em 1.670 municípios brasileiros.

CIDADES QUE VÃO SEREM ATENDIDAS PELO PROGRAMA DE EXPANSÃO EM 2012 no RN.

O Plano de Expansão das Agências da Previdência  Social (APS) no Brasil e, sobretudo no Rio Grande do Norte, que este ano passará a contar com equipamentos em Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Nova Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Miguel.


Deixar um comentário