RN:Cenários paradisíacos é foco na Folha São Paulo
Litoral sul potiguar tem imenso cajueiro
VANESSA CORRÊA DA SILVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NATAL
No litoral sul do Rio Grande do Norte, a melhor opção para o turista é alugar um carro ou contratar uma van para percorrer cenários paradisíacos, que começam na praia do Cotovelo e seguem rumo à costa paraibana.
Mais abaixo está localizada a praia de Pirangi do Norte e o maior cajueiro do mundo. A árvore ocupa uma área de 8.300 m² e dá frutos entre os meses de novembro e janeiro.
Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress
A praia mais badalada da região é Pipa, que fica em Tibau do Sul, a cerca de 80 km de Natal. Acostumado a receber um grande número de turistas, o município tem uma boa variedade de hotéis, pousadas e restaurantes e uma animada vida noturna.
Para quem está hospedado na capital, o ideal é reservar um dia somente para Pipa e arredores, com tempo para almoçar em um dos diversos restaurantes e quiosques instalados na areia, e fazer um tour de lancha para observar os golfinhos.
Os passeios custam em torno de R$ 30 por pessoa e duram cerca de uma hora, com direito a parada para um mergulho em alto-mar.
É preciso ficar atento para avistar os golfinhos, que fazem rápidas aparições em grupos de dois ou três.
Mesmo que eles apareçam menos do que o esperado, a paisagem de praias de areia branca e falésias avermelhadas compensa o passeio, embora o balanço do mar possa incomodar os estômagos mais sensíveis.
Ao lado de Pipa ficam as praias do Amor e do Madeiro. Rodeada por falésias, Madeiro só é alcançada por mar ou por uma pequena trilha que desce da estrada em direção à praia. Por ser mais isolada, é ideal para quem quer aproveitar o mar calmo de água quase morna sem a agitação de Pipa.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/turismo