Emenda que prevê 10% do PIB para Educação é de Rogério Marinho

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados volta a discutir o Plano Nacional de Educação a partir desta terça-feira (14), já na expectativa de levar o projeto para análise no plenário da Casa. Entre os pontos mais polêmicos do projeto, está a emenda apresentada pelo deputado federal Rogério Marinho, que prevê o investimento de 10% do PIB no sistema de ensino brasileiro.

Segundo o relatório apresentado ainda no final do ano passado, feito em acordo com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o valor do PIB destinado a Educação deve ficar em 8%. A base governista na Comissão de Educação já adiantou que deverá votar favorável ao relatório.

“É urgente que nós tenhamos uma ação decisiva para garantir os 10% do PIB para a Educação do Brasil”, disse o parlamentar, que é líder do PSDB na Comissão de Educação da Câmara, durante o programa “Pensar Natal” exibido nesta segunda-feira (13) na 96 FM.

Outra emenda apresentada por Rogério Marinho é a reformulação no ensino médio brasileiro. “Propomos a flexibilização e diversificação para reduzir o período do ensino médio de três anos para até um ano e dar mais opções ao jovem que sai do ensino fundamental de ingressar no mercado de trabalho ou na universidade”, disse.

De acordo com o tucano, o Metrópole Digital, projeto que capacita jovens em programação de software e hardware, é um exemplo a ser seguido. “O Metrópole Digital é um exemplo de flexibilização, porque são 1,2 mil horas em quinze meses, e diversificação, por preparar os jovens para o mercado de trabalho”, disse.

O programa “Pensar Natal” é transmitido de segunda a sexta-feira, às 13h, na rádio 96 FM. Edições anteriores do programa podem ser encontradas no site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.

Fonte:Assessoria de comunicação do deputado federal Rogério Marinho

Deixar um comentário