Político & Políticos – Por Lenilson Costa

NOVA CRUZ:

ENCONTRO DO PREFEITO FLÁVIO COM MAX ANDRADE

Foi nesta quinta- feira dia 02, que o prefeito Flávio Azevedo, esteve ao lado do vereador Antonio Gomes e do seu articulador politico, Nicolau Santana, na fazenda do ex-vice-prefeito Max Andrade, situada próxima a sede do município. O assunto à mesa foi recheado de politica rumo 2012. Segundo informações de uma fonte que participou da conversa. O prefeito foi em busca do apoio politico do Clã da família Andrade, para retornar a base do seu governo. No encontro apenas, Max Andrade. Ausência, portanto do vice-prefeito João Paulo e do ex-prefeito Vandir Ernesto. As informações que chegaram até a nós. Foi de que as primeiras conversas ainda não surtiu efeito em termos de adesão ao grupo do prefeito. Conversa vai e conversa vem, Max, também mostrou as dificuldades que o prefeito enfrenta, oportunidade que pediu também o seu apoio. Dizendo ele que a melhor saída era o prefeito votar no mesmo nesta eleição. O prócer, também adiantou que surgiram algumas propostas e não aconteceu nada de concreto com a ida do prefeito, até casa de Max. Por outro lado, o vereador Antonio Gomes, que esperava ser indicado pelo PR para compor a chapa, como vice de Flávio continua sentindo dificuldades, já que o mesmo é filiado ao PR, e depende da decisão da família Andrade. O mesmo saiu mais uma vez sem ter o apoio do líder maior do PR. Ninguém sabe o roteiro total das conversas. De uma coisa é certa, o prócer também revelou que Max Andrade, não será candidato a prefeito. Com a palavra agora o líder do grupo do PR Max Andrade.

NOVA CRUZ: BASTIDORES

João Maia e Henrique deverá ter influência no pleito de Nova Cruz

Até o momento não existe nenhuma colocação de desistência da pré-candidatura a prefeito de Nova Cruz, do atual presidente do PR, Max Andrade. Agora que por toda cidade, já dão conta como certa a desistência do projeto de candidatura. O articulador será de um lado o deputado João Maia e do outro lado o deputado federal, Henrique Alves. O interesse do governo será em unir as bases, no projeto de uma única candidatura no sistema do grupo politico liderado pelo atual prefeito da cidade de Nova Cruz. Até o momento Max Andrade tem mostrado total independência no quadro politico do município. E promete sempre que será candidato a todo custo. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

VISITA

Ministro do Esporte visita obras da Arena das Dunas

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chega a Natal nesta segunda-feira (06) para realizar uma visita oficial às obras da Arena das Dunas. Na ocasião, o ministro será recebido pela Governadora Rosalba Ciarlini, Secretários de Estado e autoridades convidadas, às 15h30 no canteiro de obras, onde acompanhará uma apresentação do estágio atual de construção da Arena das Dunas e o cronograma completo da obra.

Atualmente, o estádio está com cerca de 19,8% dos seus serviços concluídos. As etapas denominadas de demolição, serviços preliminares, mobilização e instalações provisórias estão totalmente encerradas. Já a terraplanagem está com 98% de suas obras terminadas.

COLETIVA DE IMPRENSA

Durante a vista ao canteiro de obras da Arena das Dunas, o ministro Aldo Rebelo e a governadora Rosalba Ciarlini concederão entrevista à imprensa. A orientação da OAS Engenharia, empresa responsável pela construção do estádio, é que os profissionais que farão a cobertura do evento usem calçados fechados (tênis, botas, por exemplo), exceto sapatilhas, para acompanhar a visita.

ÔNIBUS

Ministro da Educação participará da entrega de ônibus escolares aos municípios

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, confirmou que dia 07 de março vai estar em Natal. Ele aceitou convite da governadora Rosalba Ciarlini para participar da entrega de ônibus escolares aos municípios.

O governo do Estado adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar. ”Até julho, o Ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios”, anunciou entusiasmada a governadora Rosalba Ciarlini, considerando que depois da distribuição desses 250 ônibus, o sistema de transporte escolar atenderá às necessidades dos municípios.

DEFINIÇÃO:

Em 2008 na época o pré – candidato a prefeito Flávio Azevedo, já tinha como certo o seu parceiro de chapa. Atualmente na condição de prefeito, vem sendo difícil de encontrar um vice que tem condições de unir o útil com o agradável. Como o prefeito tem como principal adversário a sua própria palavra. Coisa que ninguém acredita na cidade. Tá faltando um nome que possa acreditar na palavra do atual prefeito.

APOIO:

A família Cunha Lima através do seu líder, ex-vereador Marcelo Junior já definiu em quem vai votar em 2012. Por diversas vezes o ex-vereador através da rede social comunicou que votará em Flávio Azevedo nesta eleição de 2012.

marceloclimajr marcelo lima junior

@MaribondoNC obg pela lembrança, mas estou empenhado esse ano, em trabalhar e ajudar na reeleição do prefeito Flavio Azevedo em Nova Cruz

marceloclimajr marcelo lima junior

Aviso aos navegantes da politica de Nova Cruz, esse ano votarei e ajudarei o prefeito Flavio Azevedo na sua reeleição!

marceloclimajr marcelo lima junior

@jadsonribeiro6 @henrique_caldas tenho um compromisso, com Flavio Azevedo, e irei votar e ajuda-lo na sua reeleição, mas obg pela lembrança.

TSE – Calendário Eleitoral. Eleições de 2012.

O Tribunal Superior Eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 23, IX, do Código Eleitoral e o art. 105 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, resolve expedir a seguinte instrução:

Desde o dia 1º de janeiro – domingo – 2012  

Data a partir da qual fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público Eleitoral poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa (Lei nº 9.504/97, art.73, §10).

Data a partir da qual ficam vedados os programas sociais executados por entidade nominalmente vinculada a candidato ou por esse mantido, ainda que autorizados em lei ou em execução orçamentária no exercício anterior (Lei nº 9.504/97, art. 73, § 11).

Do Blog Lenilson do Agreste: O prefeito de Nova Cruz, além de exercer o mandato com uma boa equipe de assessoria jurídica, é advogado era pra saber da resolução que o TSE expediu desde o dia 28 de junho de 2011, para valer nas eleições de 2012. Enquanto isso é público que o prefeito fez doações de terrenos. Ferindo, portanto a Lei orgânica do município, a Lei eleitoral em vigor e também o Plano Diretor da cidade de Nova Cruz. Os vereadores Beto Martins e Nia Salú acompanham de perto esse caso junto o Ministério Público, desde o ano passado. Vamos ver o que vai acontecer. É bom lembrar que pra fazer qualquer doação em um ano eleitoral, é necessário constar na Lei orçamentária um antes, das eleições, além de ser enviado um projeto para Câmara Municipal, mostrando o perfil e a metragem do terreno doado, coisa que até hoje o Chefe do Executivo não enviou.

RN

Ministério Público Federal ajuizou mais de 500 ações no Estado durante o ano passado

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) fechou o ano de 2011 com um saldo de 67 ações de improbidade administrativa e 451 ações penais ajuizadas contra acusados de incorrer em práticas ilícitas em prejuízo da União. Na unidade em Natal, foram 219 denúncias e 49 ações de improbidade; em Mossoró, foram ajuizadas outras 205 denúncias e mais 12 ações de improbidade.

Já em Caicó, os números totalizam 27 ações penais e seis de improbidade. Em relação à Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, unidade do MPF/RN em Natal, foram detectadas irregularidades que desencadearam ações relativas a 60 municípios integrantes da referida área de atuação.CLIQUE AQUI e acompanhe detalhes das ações.

TRANSPARÊNCIA

MUNICÍPIOS TÊM DIFICULDADES TÉCNICAS

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes  Leocádio, aponta dificuldades estruturais e técnicas como razões que atrasaram, em muitos municípios, especialmente entre os que possuem de 10 a 50 mil habitantes [58 municípios], a implantação dos portais da transparência. Leocádio anunciou que, em março, a Femurn vai reunir os gestores desses municípios para divulgar o software cedido à Federação pelo Tribunal de Contas do Estado, e que poderá ser disponibilizado, em convênio, sem ônus para as prefeituras. Segundo o presidente da Femurn, como os municípios possuem limitação de recursos financeiros e humanos, a parceria será importante na implantação dos portais da transparência.

GRATIFICAÇÕES

Governadora Rosalba afirma que se ” preocupa” com gratificações, mas não há prazo para implantar

Em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, a governadora Rosalba Ciarlini disse se com o pagamento das gratificações aos servidores, mas não definiu prazo para iniciar o benefício.

“Gostaria de poder atender e de melhorar cada vez mais a vida do servidor, porque entendo como importante, mas por outro lado, se tiver condições é que chegaremos lá”, disse.

A governadora afirmou que não se negará a receber os representantes dos servidores estaduais. “Eu sempre recebi e vou voltar a recebê-los sim. Vamos conversar com muita sinceridade para que possamos avançar no nosso Estado”, afirmou Rosalba.

Fonte:panoramapolítico

PRAZO PARA AJUSTES

A Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que um gestor público encerre a administração com os gastos acima dos limites definidos para gastos com pessoal.

SERASA

NOVA CRUZ: SERVIDORES COM OS NOMES NO SERASA POR CONTA DA PREFEITURA

Vários servidores municipais foram novamente pegos de surpresa com os seus nomes no sistema nacional do Serasa. A prefeitura efetuou os descontos automáticos dos servidores na fonte e não fez o repasse para o agente financeiro que aqui é a Caixa Econômica Federal. Por falta do repasse da Prefeitura municipal junto com a CEF, agência de Nova Cruz, alguns  funcionários públicos que fizeram seus empréstimos consignados voltaram a ser prejudicados por falta de pagamento da prefeitura com a CEF. A Prefeitura mais uma vez se a possa dos recursos dos servidores e não repassa deixando em situação desconfortável os servidores perante o cadastro nacional do Serasa. O Poder Executivo mais uma vez se apossa dos recursos que não é dela. Isso é um crime! Alô Ministério público.

REDE VIRTUAL

O prefeitável Cid Arruda da cidade de Nova Cruz continua usando das novas ferramentas do mundo virtual. Além do seu programa semanal na emissora FM Agreste, o mesmo usa as redes sociais como nenhum outro pré – candidato a prefeito da cidade de Nova Cruz. Dia a dia, Cid mantém contato com uma legião de amigos através de um simples tecla direto do celular. Essa ferramenta poderá ser o diferencial nas eleições, já que existem um bom número de internautas no município e na capital antenados com os assunto inerentes a cidade de Nova Cruz.

ELEIÇÕES 2012

ROBINSON FARIA, JÁ COMEÇA A ORGANIZAR OS SEUS MUNICÍPIOS NO AGRESTE RUMO 2012

O vice-governador Robinson Faria, já começa organizar as cidades que o mesmo tem interesse nas eleições de 2012. No Agreste cidade que terá maior influencia será Nova Cruz, Santo Antonio, Monte Alegre, Canguaretama, São José de Mipibu e Goianinha. São os maiores redutos eleitorais da região, que dará garantia para um pleito de 2014. Robinson já começa a andar na região como o verdadeiro andarilho na sua região. Coisa  que no ano passado percorreu muito pouco.

REPROVAÇÃO

Com os índices de 60% desaprovação a governadora Rosalba Ciarline se continuar com esse patamar no ano de eleições municipais, o governo não terá poder de muitas influências no interior do Estado. O ano de 2011 foi cheio de dificuldades com greve em diversos setores e o ano de 2012 não será muito diferente. Resta saber qual o choque de gestão que a governadora vai implantar nos primeiros meses do ano de 2012, para se tentar mudar o quadro de desaprovação do seu governo. Com esse percentual fica difícil o discurso para ter influência no pleito de 2012 e eleger a maioria dos prefeitos ligados a sua base eleitoral e dentro do arco de alianças com os partidos que lhe dão sustentação. 60% de desaprovação é um resultado péssimo para um governo obter dentro do primeiro ano de administração. Alguma coisa teve de errado que deve ser corrigido ainda neste ano.

Deixar um comentário