Símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegam ao Estado

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), chegaram na tarde desta sexta-feira (10) na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da celebração presidida pelo administrador Apostólico da Arquidiocese de natal, Dom Matias patrício. Fiéis de todas as partes foram recepcionar os símbolos numa demonstração de fé e devoção.

“É uma graça Natal ter sido escolhida para gravar o DVD que vai ser um símbolo de toda Jornada da Juventude. Isso vai ser bom para divulgar as imagens belíssimas de nossa cidade Natal, com a participação da juventude, para que esses jovens tenham uma nova esperança de um futuro melhor, com muita fé”, disse a Governadora.

“Essa é a preparação para o grande momento que será a Jornada Mundial, que foi inaugurada pelo Papa João Paulo II. Os dois símbolos são sinais que tem uma representação muito forte para a nossa fé”, disse Dom Matias.

Até o próximo ano, os dois símbolos irão percorrer todas as dioceses brasileiras, quando chegarão ao Rio de Janeiro, onde vai acontecer a Jornada Mundial. A peregrinação dos símbolos faz parte do Bote Fé Natal, evento que visa animar a juventude e prepará-la para a JMJ. O Bote Fé acontece esse fim de semana em Natal com uma vasta programação.

Da Igreja matriz de Parnamirim, a cruz e o ícone de Nassa Senhora seguiram em carro aberto para a Arena Bote Fé, na Praia do Forte, onde acontecerá a gravação do DVD, reunindo mais de 25 padres e cantores católicos.

 

Deixar um comentário