Governadora participa de solenidade do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Prêmio Sebrae Empreendedor - Foto: Demis Roussos

Na tarde desta quarta-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade da VII edição do Prêmio Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira, promovido pelo Sebrae. A chefe do executivo estadual esteve acompanhada dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e do secretário-adjunto da pasta, Américo Maia.

O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, etapa Rio Grande do Norte, é o reconhecimento da capacidade administrativa dos gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e modernização da gestão pública.

A governadora Rosalba Ciarlini, que já foi ganhadora do Prêmio Prefeito Empreendedor por duas vezes, ressaltou a relevância do evento ao dizer que “o Prêmio Prefeito Empreendedor mostra a integração do Sebrae com os municípios. Esse prêmio estimula e valoriza as ideias inovadoras que trazem soluções e transformações para os municípios.

O superintendente Estadual do Sebrae, Zeca  Melo, falou sobre o prêmio e afirmou quem em termos quantitativos e qualitativos os projetos foram expressivos; “Das 51 prefeituras inscritas, 39 foram finalistas e isso representa um alto nível dos projetos analisados pela comissão”, encerrou.

Neste ano, foram inscritos 51 projetos de prefeituras municipais do RN e 39 planos passaram à fase final. Uma comissão analisou cinco eixos temáticos e premiou a prefeitura de Pau dos Ferros pelos projetos de “Formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual” e “Planejamento e gestão pública para o desenvolvimento sustentável”.

A prefeitura de Janduís levou as premiações no tema “Compras Públicas dos pequenos negócios locais e “Lei Geral Municipal”. A cidade de Assu ficou com os prêmios de “Promoção do Desenvolvimento Rural” que foi eleito pela comissão o melhor projeto de 2012.

Deixar um comentário