Jussier “Formiga” da Silva bate o peso e faz luta de MMA neste domingo em Maceió

Jussier “Formiga” da Silva bate o peso e faz luta de MMA neste domingo em Maceió

Fotos:Artur Dantas

Potiguar número 2 do mundo da categoria mosca encara o argentino Martiin Coria na luta principal da noite do Coliseu Extreme Fighting.

O potiguar Jussier “Formiga” da Silva tem mais um desafio dentro do octógono. Neste domingo (18), o atleta da Kimura/Nova União enfrenta o argentino Martin “Bulldog” Coria no evento Coliseu Extreme Fighting, em Alagoas, Maceió. Neste sábado (17), o atleta bateu o peso de 57 kg e está pronto para “sair na mão” no desafio internacional Brasil vs Argentina, que terá ainda Jorjão Rodrigues (Kimura/NU) e Emiliano “Cobra” Vatti no co-evento principal da noite.

O Coliseu EF marca a 3ª vez consecutiva de “Formiga” na luta principal da noite. Antes do evento, o peso mosca defendeu o título do Shooto Brasil contra Michael Willian e, mais recente, fechou o card do Fort MMa Championships contra o até então invicto Rodrigo “Índio” Santos, no dia 15 de dezembro do ano passado.

Para o novo desafio, apesar de ter sido chamado para integrar o card a menos de um mês, Formiga revelou que já vinha fazendo o trabalho funcional há 90 dias. “Muitos atletas começam o ano com o pé no freio, mas eu procuro sempre me manter bem fisicamente o ano inteiro porque nunca se sabe quando a oportunidade aparecerá. Um exemplo disso é que se eu estivesse parado, teria dificuldades em aceitar a luta contra Martin Coria por causa do pouco tempo para a preparação”, apontou.

Apesar de a luta ter sido fechada a pouco tempo, Formiga teve o adversário mudado uma vez. Inicialmente, o desafiante seria o argentino Javier Federico, que foi nocauteado em um evento e substituído pelo compatriota. No entanto, a mudança não alterou o foco de Formiga, que declarou estar confiante em uma vitória ainda no primeiro round, fato que aconteceu em quatro das 13 lutas da carreira.

Formiga ainda comentou o que espera para a luta e falou um pouco sobre o oponente. “Sei que ele é um grappler (atleta que prioriza a luta agarrada), troca um pouco, porém eu sou do jiu-jitsu e se a luta for para o chão vou estar em casa. Mas se ele optar pela trocação, também estou afiado. Vou para sair na porrada e tenho certeza que a luta será um show”, adiantou.
Durante a preparação para o confronto deste domingo, o peso mosca reveleou que vinha fazendo um trabalho de aprimoramento em pé e enfatizou a parte de boxe e muay thai, mas sem mudar o jogo. Para isso, contou com o auxílio de Bruno Gouveia, mesmo treinador dos irmãos Patrício e Patricky “Pitbull”, ambos contratados do Bellator.

Jussier Formiga destacou a importância da luta como parte essencial para voltar ao topo da divisão dos moscas do mundo. No próximo dia 21 de abril, o atleta defenderá pela 3ª vez o título do Shooto Brasil contra Lincoln de Sá, atleta campeão da categoria até 52 kg do evento. Ainda em 2012, Formiga deverá fazer sua quarta luta pelo Tachi Palace Fight, evento norte-americano fundado em 2009 e que já tem 12 edições.

“O difícil é chegar a ser campeão e permanecer no topo, mas estou o tempo todo superando meus limites. Independente de qualquer coisa, o importante é fazer o meu trabalho, lutar e fazer boas apresentações com vitórias e manter o meu ritmo. Atualmente, sou o 2º da categoria dos moscas, não me privilegio disso, até porque ranking não ganha luta, mas meu objetivo é chegar ao topo de novo. O pessoal pode ter certeza que a luta de hoje será muito boa. Respeito Martin Coria como atleta, mas quando a gaiola fechar só existirá nós dois e vencerá quem tiver mais bem treinado e melhor fisicamente e psicologicamente”, salientou.

Deixar um comentário