Márcia Maia solicita Casas Abrigo para vítimas de violência doméstica

A deputada Márcia Maia-PSB solicitou à governadora do Estado e ao secretário de Justiça e Cidadania, por meio de requerimento na Assembleia Legislativa, a criação de Casas-abrigo para acolher as mulheres vítimas de violência doméstica.
Ela argumenta que a oferta desses serviços tem sido incipiente e em número insuficiente no Estado, onde só existe uma Casa Abrigo, no município de Natal em consórcio com o município de Parnamirim, atendendo apenas as demandas dessas duas cidades.

“O objetivo é criar Casas-Abrigo para mulheres em situação de violência que estejam em iminente risco de morte, assim como seus filhos. Estamos sugerindo que sejam sediadas em cidades pólo, em cinco regiões diferentes do Estado. Elas vão complementar a rede de atendimento e proteção às mulheres que denunciam seus agressores e necessitam ficar temporariamente protegidas”, afirmou.

De acordo com a deputada, as Casas-Abrigo são locais seguros que oferecem abrigo protegido e atendimento integral a mulheres. É um serviço de caráter sigiloso e temporário, onde as usuárias poderão permanecer por um período determinado, durante o qual deverão reunir as condições necessárias para retomar o curso de suas vidas.

“As Casas-Abrigo são, na verdade, um serviço complementar, de retaguarda, que contribui para proporcionar a segurança pública da mulher, já que o bem protegido é sua integridade física e sua vida”, disse.

Deixar um comentário