Ministro Aloizio Mercadante cumpre agenda em Natal

O ministro da Educação Aloizio Mercadante  estará em Natal nesta quinta-feira ( 08/03) participando da reunião  do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais- CONSED. A solenidade acontece a partir das 09h no Hotel Pirâmide. Em seguida, atendendo a  convite da governadora Rosalba Ciarlini, o ministro  participa da solenidade de entrega dos ônibus do “Programa  Caminho da Escola”, a partir das 14h no Centro de Convenções.

Como último compromisso na cidade e atendendo a uma sugestão da deputada Fátima Bezerra   e do Reitor do IFRN professor  Belchior de Oliveira Rocha,  Mercadante prestigia  solenidade de anúncio da construção de três novos IFRN nas cidades de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. O evento acontece no Campus Central do IFRN.

Vale ressaltar que a expansão dos  novos  institutos que compõem a Rede de Educação Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Rio Grande do Norte  é uma das grandes lutas de Fátima Bezerra na Câmara dos Deputados.  Foi de sua autoria a emenda ao Orçamento Geral da União, apresentada no ano passado, que assegurou a liberação da segunda parte dos recursos, no valor de 10 milhões, que serão utilizados na construção das novas escolas.

Deixar um comentário