Ministro da Saúde assegura inclusão do Hospital da Mulher na rede cegonha

Fotos: Mariana de Pietro

O Hospital da Mulher de Mossoró Parteira Maria Correia vai fazer parte da rede cegonha, programa nacional que pretende melhorar o atendimento às gestantes brasileiras A inclusão foi garantida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao receber a governadora Rosalba Ciarlini, nesta terça-feira, 13.

A governadora argumentou que com a inclusão do Estado no programa, o governo poderá investir em outros setores da saúde publica, além de fortalecer o programa Mãe Potiguar que tem como uma das principais metas a redução da mortalidade materna.

A audiência que contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e do deputado estadual, Leonardo Nogueira, foi solicitada pelo deputado Henrique Alves que havia assumido o compromisso de intermediar o contato com o ministro Padilha durante a inauguração do Hospital da Mulher, no ultimo dia 9.

“A governadora já veio umas dez vezes ao ministro com programas para melhorar a saúde publica dos potiguares”, reconheceu o deputado, também se dizendo satisfeito com as garantias dadas por Padilha.

A governadora informou ao ministro que o governo do Estado está repassando R$ 4 milhões para Unidades de Pronto Atendimento –UPA’s, em Natal. Rosalba também convidou o ministro para uma visita ao hospital da Mulher e para o lançamento do Programa RN Vida, de combate ‘as drogas, em Natal. A visita do ministro ao Estado est’a prevista para o fim de abril.

Deixar um comentário