Praia do Forte é o local do FIFA FAN FEST da Cidade-Sede Natal

Quando for dado o pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFASímbolo de marca comercial no Brasil em 2014, a empolgação não estará limitada apenas aos estádios. Um importante marco no planejamento foi atingido nesta sexta-feira (13), com a confirmação das doze locações do FIFA Fan Fest por parte das cidades que vão sediar a Copa. A de Natal será Praia do Forte, onde no início do mês de fevereiro, foi realizado o evento Bote Fé, com a participação de milhares de pessoas, demonstrando assim a vocação da área para grandes eventos.

“O local é belíssimo. Onde foi realizado o show Bote Fé. Um cenário perfeito para divulgar Natal ao mundo. E histórico, pois é em frente ao Forte dos Reis Magos, marco inicial da cidade, fundada em 25 de dezembro de 1599”, disse a governadora Rosalba Ciarlini. A FIFA e o COL trabalharam junto com as doze sedes no Brasil no planejamento da programação do FIFA Fan Fest, que será realizado em locações simbólicas de todo o país.

Para a escolha da Praia do Forte foram realizadas reuniões e visitas técnicas com a participação de representantes da FIFA, do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal do Natal e da Intertv-Cabugi, afiliada Globo que fará as transmissões dos 30 dias de festa durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Diversas opções foram apresentadas: Via Costeira, Praia do Meio, Largo do Teatro Alberto Maranhão, a Praia do Forte (onde foi o Círculo Militar), Praça Cívica, entre outros. Todas foram visitadas. No entendimento entre FIFA, Prefeitura do Natal, Governo do Estado e diretoria da Intertv-Cabugi o melhor local para a realização da FIFA Fan Fest seria mesmo a Praia do Forte, que também é o local preferido pelo setor turístico do Rio Grande do Norte.

“O FIFA Fan Fest representa a parte mais emocionante do futebol e da Copa do Mundo da FIFA: milhares de torcedores reunidos para assistir a uma partida e comemorar juntos,” disse Ronaldo Nazário, o Fenômeno, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local. “O FIFA Fan Fest reúne pessoas de todas as classes sociais. Como brasileiros, nós sempre tivemos o hábito de torcer por nossa seleção em grandes festivais populares, em todo o país. Por isso, tenho certeza de que será o melhor FIFA Fan Fest de todos os tempos”.

Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, juntou-se a Ronaldo, dizendo: “O FIFA Fan Fest proporciona à FIFA e ao COL uma plataforma para fortalecer a experiência dos torcedores na Copa do Mundo da FIFA, atraindo para o evento milhões de torcedores fora dos estádios. Nós estamos muito satisfeitos com o entusiasmo mostrado pelas cidades sedes até agora e estamos ansiosos para realizar, juntos, esse evento espetacular em 2014”.

O FIFA Fan Fest tornou-se pela primeira vez parte do programa oficial da Copa do Mundo da FIFASímbolo de marca comercial na Alemanha em 2006, seguindo o enorme sucesso dos eventos públicos de transmissão não oficiais realizados na Coreia, durante a edição de 2002 do evento símbolo do futebol. O enorme sucesso da programação do FIFA Fan Fest na Alemanha, levou à criação do conceito, desenvolvido posteriormente para a Copa do Mundo da FIFA 2010Símbolo de marca comercial, quando não apenas as cidades sedes sul-africanas, mas também seis locações internacionais sediaram o evento, que recebeu mais de seis milhões de fãs do futebol durante 31 dias.

As locações do FIFA Fan Fest nas doze Sedes de 2014 serão as seguintes:

1.     Belo Horizonte – Praça da Estação;

2.     Brasília – Esplanada dos Ministérios;

3.     Cuiabá – Parque de Exposições;

4.     Curitiba – Parque Barigui;

5.     Fortaleza – Praia de Iracema (Aterrão);

6.     Manaus – Memorial Encontro das Águas;

7.     Natal – Praia do Forte;

8.     Porto Alegre – Largo Glênio Peres;

9.     Recife – Marco Zero;

10.   Rio de Janeiro – Praia de Copacabana;

11.   Salvador – Jardim de Alah;

12.   São Paulo – Vale do Anhangabaú

FONTE: Assecom-RN com informações do Símbolo de copyright FIFA.com

Deixar um comentário