Governadora retoma promoções verticais para professores

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, interrompeu um hiato de três anos sem que ocorressem as promoções verticais para os professores da rede Estadual de Ensino. Por determinação da Governadora, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) efetivou 162 promoções verticais concedidas aos profissionais da área da Educação, de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários do magistério. Com isso, a governadora Rosalba Ciarlini atende a uma reivindicação antiga da categoria e inicia o cronograma de publicações anunciado em março deste ano.

As mudanças de níveis foram publicadas no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (10), se referem a processos abertos em 2006 e são apenas as primeiras de uma série de promoções que a Governadora concederá aos servidores da Educação. Além das promoções, nos últimos meses, o Governo do Estado já havia aumentado o salário dos professores em 63,67%, em cumprimento à lei nacional do piso.

Segundo a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, o novo projeto estadual de educação considera que a promoção e a qualidade da Educação Básica, focada no desenvolvimento integral do aluno como cidadão, passa pela valorização pedagógica e profissional dos professores. “E esses princípios assumidos pelo Governo estão sendo colocados em prática”, completou.

Para a Secretária, a publicação das promoções representa o reconhecimento do atual Governo em garantir os direitos conquistados pelos professores por meio da formação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Desde 2009 não eram publicadas promoções para servidores na área da Educação.

Deixar um comentário