Jerninhos serão abertos com disputas do futsal

Acontece neste sábado, a partir das 9h, no ginásio do Colégio Marista, a abertura dos Jerninhos 2012, competição que envolve alunos com até 12 anos de idade da rede pública e privada de ensino. A concentração dos atletas para o desfile começa às 8h e a entrada será pela rua Ceará-Mirim, no Tirol. Logo após a abertura, começam as disputas do futsal, por volta das 10h40.

1.409 atletas se inscreveram para disputar uma das 15 modalidades do evento. O maior número de participantes está no futsal. São 19 equipes na categoria 1, e 32 na categoria 2. Entre as outras modalidades estão atletismo, basquete, capoeira, futebol, handebol, judô, karatê, ginástica artística, queimada, natação, tênis de mesa, takedown, voleibol e xadrez.

De acordo com o coordenador de desportos da Secretaria de Estado da Educação, Oswaldo Gomes, a competição serve de preparação para os pequenos atletas, que futuramente participarão dos Jerns. “A intenção da Codesp é fortalecer a competição, buscando nos pais uma parceria para incentivar a prática da Educação Física desde os anos iniciais da vida escolar dos estudantes.”

Essa é a décima oitava edição dos Jerninhos, que vai reunir 75 escolas de Natal, Parnamirim, Touros, Macaíba, Extremoz, Goianinha, São Gonçalo do Amarante, João Câmara, Pureza e São Miguel do Gostoso. As disputas sempre acontecerão nos finais de semana e vão até o dia 17 de junho.

A programação completa dos jogos está disponível no site www.educacao.rn.gov.br/codesp.

Deixar um comentário