Rogério sobre depoimento de Cachoeira: “Se ele falar muita coisa será elucidada”

Está previsto para está terça-feira (15) o esperado depoimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga suas ligações com o mundo político e empresarial do país. Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que é membro da CPI, “se ele se dispuser a falar, muita coisa será elucidada”.

Em entrevista ao Jornal da Tropical desta segunda-feira (14), na TV Tropical, o parlamentar falou sobre os trabalhos já iniciados na CPI e levantou suspeitas sobre o negócio envolvendo a venda da empresa Delta para o grupo JBS. “É estranho alguém comprar uma empresa em um momento em que ela está sendo investigada como é o caso”.

Um dos principais alvos da CPI, a Delta é responsável pela maior parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo Rogério Marinho, há indícios não apenas de um estreito relacionamento de Cachoeira com a empresa como também há a suspeita que o contraventor seja sócio do grupo.

Ao ser questionado sobre os primeiros depoimentos prestados até agora na CPI, Rogério disse que “as relações do Carlinhos Cachoeira são estarrecedoras, ele tem ligações com várias instâncias do governo, do Judiciário, da Polícia Militar, Civil e Federal”.

Apesar do depoimento ter sido marcado desde a primeira semana de trabalhos da Comissão, a presença de Cachoeira na CPI ainda não está confirmada. Na semana passada, os advogados de defesa do bicheiro entraram com um pedido na Justiça para adiar o seu depoimento no Congresso Nacional. Caso o depoimento seja mantido para amanhã, os advogados já adiantaram que Cachoeira deverá permanecer calado na CPI.

 

Deixar um comentário