Assembleia Cultural acontece nesta quarta-feira em clima junino

A 75ª edição da Assembleia Cultural chega em ritmo de São João. E para esquentar o clima tem muito forró com a Banda Meirinhos do Forró e animação com a Quadrilha do Lampião de Tangará no salão de eventos Deputado Álvaro Dias, a partir das 18h de hoje.

Com dez anos de carreira, a banda já gravou sete CDs e este ano lança novo cd ao vivo, gravado na Festa da Luz, em Pedra Lavrada (PB). Composta por três irmãos (Cláudio Freire, voz e zabumba; Ana Cláudia, voz e percussão; e Claubertto Freire, acordeon e backing vocal) a banda Meirinhos do Forró apresenta o autêntico forró e vem se destacando como um dos melhores e mais populares grupos do tradicional ritmo nordestino.

E como não existe festa junina sem quadrilha, a Assembleia Cultural do mês de Junho trouxe lá de Tangará, o Arraiá do Lampião. O grupo que pertence à Paróquia de Santa Teresinha na Cidade de Tangará/RN possui 20 anos de animação. Em 2012 o Arraiá do Lampião vem contar uma história de guerra e fantasia. E se apropriando disso o Arraiá do Lampião adapta a história da Guerra de Tróia para o Agreste Potiguar. O grande mestre Luiz Gonzaga é homenageado com duas canções e o figurino é inspirado nas cores vivas da obra de Mestre Vitalino.

Assembleia Cultural
Graças a um leque variado de ações pela valorização da cultura potiguar, a Assembléia está movimentando o cenário artístico e cultural do RN, através de iniciativas em diversos segmentos, entre eles o Assembléia Cultural, realizado mensalmente e exemplo concreto de estímulo à cultura.

Deixar um comentário