Banda filarmônica de Monte Alegre recebe novos instrumentos

Noite de festa para os integrantes da Banda Filarmônica 15 de Março do município de Monte Alegre, que receberam novos instrumentos de sopro e percussão graças ao Prêmio Funarte de Cultura. A solenidade de entrega foi realizada na sexta-feira (15), no Centro Pastoral. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez questão de prestigiar o evento na cidade em que já foi professora.

No discurso, Fátima pontuou a importância da chegada dos novos instrumentos. “Esses instrumentos vão dar mais cor e brilho ao lindo trabalho da banda filarmônica, que é sabiamente liderada pelo talentoso maestro Luís Dantas. Tenho militado na área da cultura e quero ressaltar que o nosso mandato está de portas abertas para receber Monte Alegre”, falou Fátima.

O chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Fábio Lima, disse que a deputada Fátima não é só parceira da educação, pois tem dado uma atenção toda especial também para o campo da cultura. Fábio aproveitou para aconselhar os integrantes da banda. “Aproveitem essa oportunidade, é única, poucas são os que têm essa chance que vocês tiveram. Esperamos, no futuro bem breve, assistir vocês nos palcos do Brasil e do mundo”, comemorou.

A prefeita Maria das Graças destacou o trabalho da sua gestão para com a área da cultura e agradeceu o desempenho e dedicação de Fátima Bezerra. “Fátima, você é o símbolo que melhor representa a educação e a cultura no Brasil”, considerou.

Instrumentos foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Cultura. A Banda Filarmônica 15 de Março recebeu um Sax Barítono, Sax Soprano, Trombone Baixo, Flautin, Clarinete e um par de pratos Cynbal.

No final do evento houve uma apresentação da banda já com a inclusão dos instrumentos novos.

Deixar um comentário